Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

David Bowie em gravidade zero

15 de março de 2017 0
Gravidade Zero

Divulgação, Penalux

“Gravidade Zero” é o novo livro de poemas do escritor Alexandre Guarnieri, ganhador do Prêmio Jabuti em 2015. A nova obra, publicada pela Editora Penalux, é um tributo ao cantor consagrado David Bowie, que deu vida ao astronauta Major Tom nas canções “Space Oddity”, “Ashes to Ashes” e “Hallo Spaceboy”.

Segundo o escritor, o livro conta sobre um astronauta perdido que decide escrever poemas sobre o que pode testemunhar em sua viagem pelo espaço e o sentido da vida que deixou para trás na Terra.

— Minha inspiração veio das sessões de cinema de ficção científica e audições das músicas de Bowie, falecido há um ano, e de outros artistas — diz.

O poeta diz que o caso de Major Tom é extremo porque ele parte numa viagem espacial e não está certo quanto ao seu destino, sua missão. Ele conta que ficou tão imerso nas músicas de Bowie que, no final do livro, indica as músicas que mais o inspiraram na escrita dos poemas e na ambiência do tema.

— Sinto que “Gravidade Zero” é a conclusão de uma trilogia composta por “Casa de Máquinas” e “Corpo de Festim”. Da máquina ao homem. E de volta à máquina para lançar o homem o mais longe possível, para além de toda a familiaridade, sozinho — comenta.

“Gravidade Zero”, de Alexandre Guarnieri. Editora Penalux, 150 páginas, R$ 45,00.

Envie seu Comentário