Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tão afetuoso quanto colo de avó

12 de maio de 2017 0
Divulgação, Brinque-Book

Divulgação, Brinque-Book

Tem avó que a gente conhece, tem avó que a gente não chega a conhecer. Tem avó de sangue, tem avó por adoção. De um jeito ou de outro, nossas avós estão sempre com a gente: é delas que vem nosso jeito especial ou aquele ditado que ninguém da família esquece.

No livro “Colo de Avó”, a autora Roseana Murray e a ilustradora Elisabeth Teixeira fazem uma divertida e poética homenagem a todos os tipos de avós! Os poemas deste livro exploram, de modo singelo e afetuoso, a figura da avó e a presença que ela tem na vida das crianças.

Para os professores e as professoras, a sugestão é ler o texto junto aos alunos e dialogar com eles: o que a figura da avó representa para eles (aconchego ou diversão, por exemplo)? Que atividades eles normalmente realizam com suas avós? Os textos apresentados os fazem se lembrar de suas próprias avós, ou talvez de algum outro membro da família? Os textos deste livro são poemas. Discuta com os alunos em que consiste essa forma e no que ela difere de textos em prosa, por exemplo.

“Colo de Avó”, de Roseana Murray, com ilustrações de Elisabeth Teixeira. Editora Brinque-Book, 36 páginas, R$ 35,00.

Envie seu Comentário