Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A vida de lobos-marinhos, leões-marinhos, focas e morsas

31 de maio de 2017 0
Divulgação, Gaia

Divulgação, Gaia

O livro “A Vida de Lobos-marinhos, Leões-marinhos, Focas e Morsas”, de Fernando Siqueira Alvarenga, conta mais uma história da blogueira Sandrinha, a sardinha viajante que adora viajar pelo oceano para observar como vivem as outras espécies e postar todas as descobertas em seu blog. Desta vez, a pesquisa é sobre A vida de lobos-marinhos, leões-marinhos, focas e morsas.

Essas espécies são chamadas de pinípedes — mamíferos aquáticos que possuem nadadeiras no lugar das patas. Essas nadadeiras permitem que eles se locomovam tanto na água, quanto na terra.

Sob a coordenação de Bianca Encarnação, editora-chefe da revista “Ciência Hoje das Crianças”, editada pelo Instituto Ciência Hoje, a coleção “Bichos do Mar” é escrita por especialistas, com a supervisão do coordenador científico Otto Bismarck Fazzano Gadig, doutor em ciências biológicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

“A Vida de Lobos-marinhos, Leões-marinhos, Focas e Morsas”, de Fernando Siqueira Alvarenga, com ilustrações de Orlando Pedroso. Coleção Bichos do Mar, Editora Gaia, 32 páginas, R$ 42,00.

Envie seu Comentário