Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As peripécias de Jennifer

12 de julho de 2017 0
Divulgação, Fons Sapientiae

Divulgação, Fons Sapientiae

Quando um jovem monge beneditino resolve — por meio de uma história lúdica de uma ratinha — contar para o público leitor o quanto é necessário “sair do buraco” para nos encontrarmos, acaba tendo como resultado a obra “As Peripécias de Jennifer — das Trevas à Luz”. O percurso de uma conversão, que as Edições Fons Sapientiae, selo editorial da Distribuidora Loyola de Livros acaba de levar às livrarias.

Dom João Baptista Barbosa Neto, o autor, lembra que estamos diante de uma obra que, embora tenha em sua narrativa um conteúdo divertido, não é destinada às crianças e sim aos adultos, pois traz nas entrelinhas instruções complexas e difíceis para o entendimento das crianças. Por outro lado, o livro apresenta a possibilidade de os pais ou qualquer adulto contar aos pequenos, podendo ser esta a possibilidade de cada um contar a história, criativamente, à sua maneira. “Você nem imagina a reviravolta na vida de uma ratinha quando esta se depara com um monge no jardim de um mosteiro beneditino. Pode ser que esta ratinha seja você ou qualquer um de nós. Às vezes, é necessário sair do buraco para nos encontrarmos. A luz pode nos revelar quem realmente somos”, diz o monge, que completa: “Nestas peripécias, o leitor descobrirá um belo caminho a seguir, assim como fez Jennifer. O convite a sair das trevas é feito a todos. Muitos não sabem como ir em direção à luz de Deus. Aqui tem uma fórmula.”

“As Peripécias de Jennifer” é apresentada em 25 capítulos distribuídos em 176 páginas e contém muitas ilustrações de Jennifer e de sua vida no mosteiro. O responsável pelos desenhos é o multiartista Ermeson Paiva. A obra é prefaciada pela cantora Ziza Fernandes. Dentre as diversas funções que Dom João Baptista exerce no mosteiro em que reside, ele é bibliotecário. Este universo em meio aos livros o ajudou a escrever na obra, um capítulo especialmente dedicado à biblioteca.

“As Peripécias de Jennifer — das Trevas à Luz”, de Dom João Baptista Barbosa Neto. Edições Fons Sapientiae, 176 páginas, R$ 44,80.

Envie seu Comentário