Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma família é uma família é uma família

26 de julho de 2017 0
uma família é uma família é uma família

Divulgação, Brinque-Book

O que constitui uma família? Há um jeito certo? Uma quantidade exata de pessoas? Uma fórmula ideal? De forma afetuosa e  bem-humorada, este livro faz uma exploração de diversas formações familiares e demonstra, de maneira sutil, que ao  mesmo tempo em que existem infinitas famílias diferentes é o  afeto entre seus integrantes que as une e as torna especiais.

A história de “Uma Família é uma Família é uma Família”, de Sara O’Leary, começa de forma bem familiar: dentro da sala de aula. Então, para os professores, a sugestão é perguntar aos alunos como é a família de cada um: se moram com ambos os pais ou apenas um, se têm irmãos etc. Alguém tem uma família igual à alguma representada no livro?

Debata com eles: cada família apresentada na história é singular, mas há algo em comum em todas elas? O quê? O que significa para os alunos a palavra “família”?

“Uma Família é uma Família é uma Família”, de Sara O’Leary, com ilustrações de Qin Leng e tradução de Gilda de Aquino. Editora Brinque-Book, 36 páginas, R$ 35,00.

Envie seu Comentário