Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro “Nossas Senhoras do Brasil” homenageia a Mãe da Igreja Católica

26 de setembro de 2017 0
Divulgação, Pólen

Divulgação, Pólen

Viagens motivadas pela sempre fizeram parte do universo cristão. No Brasil, a prática de peregrinações e romarias é realizada há séculos e está na essência da consolidação do catolicismo no País. Em 2017, o jubileu de 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba (SP) vem despertando ainda mais essa devoção nos fiéis.

Por isso, é dedicado um livro-guia de fé e turismo às Nossas Senhoras do Brasil, enfatizando a força emocional que a Mãe de Jesus desperta no imaginário popular brasileiro. O livro “Nossas Senhoras do Brasil”, de Alexandra Gonsalez, destaca a história da Padroeira do Brasil e de seu principal templo, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a maior basílica do mundo dedicada a Maria, Mãe de Deus.

Em mais de 50 igrejas marianas presentes nas capitais brasileiras e em santuários de forte movimento de peregrinação, a publicação apresenta aspectos devocionais nas orações e histórias de 33 representações de Nossas Senhoras em todo o País. Mas também aguça o interesse ecumênico ao abordar detalhes arquitetônicos, informações históricas e curiosidades sobre as igrejas.

“Nossas Senhoras do Brasil”, de Alexandra Gonsalez. Pólen Livros, 192 páginas, R$ 39,90.

Envie seu Comentário