Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro fala às crianças sobre a importância das palavrinhas mágicas

23 de outubro de 2017 0
Divulgação

Divulgação

Como e o que ensinar aos pequeninos para que aprendam a se comportar? Com boa vontade e criatividade, tudo pode se transformar numa engraçada brincadeira, como no passeio de Dudu e Leopoldo no livro “Por Favor, Obrigado, Desculpe”, de Becky Bloom.

Dudu, um simpático hipopótamo, pensa que é muito educado, pois, não importa o que faça, acha que tudo acaba bem ao dizer as palavras que ele acredita serem mágicas: por favor, obrigado, desculpe. Pobre do Leopoldo! É ele que tem de ficar consertando as mais loucas trapalhadas provocadas pela falta de modos do Dudu, como derrubar os pedestres com o skate, ficar fazendo bolhas com o refrigerante no restaurante, derrubar pilhas de livros na cabeça do Sr. Jacaré, abrir a geladeira na casa dos outros sem pedir licença.

Com muita paciência, Leopoldo vai dando algumas aulas especiais a Dudu. São cinco lições básicas, em que Leopoldo mostra a Dudu de que maneira ele deve agir nas mais diversas situações: não jogar lixo no chão, sempre lavar as mãos antes de comer, não usar talheres para batucar na mesa, bater antes de entrar, sempre cumprimentar todo mundo, e assim por diante.

“Por Favor, Obrigado, Desculpe”, de Becky Bloom, com ilustrações de Pascal Biet e tradução de Gilda de Aquino. Editora Brinque-Book, 36 páginas, R$ 39,50.

Envie seu Comentário