Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Você tem medo de bruxas?

26 de outubro de 2017 0
Divulgação

Divulgação

Como muita gente sabe, no dia 31 de outubro, nos Estados Unidos, é comemorado o Halloween, ou o Dia das Bruxas. É um evento tipicamente americano, mas que não está mais restrito ao território do Tio Sam, sendo realizados eventos semelhantes em vários países, inclusive no Brasil. Alguns dirão que é o “imperialismo americano” dominando. De qualquer forma, se existem pessoas que gostam, quem é que pode julgar?

Para essa turma que gosta de sair por aí usando nariz de bruxa e um chapéu pontudo e perguntando “trick or treating?” (no Brasil, adaptado como “doces ou travessuras?”, uma dica legal para a criançada é o livro “Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa”, de Arden Druce.

A obra conta que uma garota pede que toda sorte de seres assustadores compareça à sua festa. E lá vão: bruxa, gato, espantalho, coruja, árvore, duende, dragão, pirata, tubarão, cobra, unicórnio, fantasma, babuíno, lobo e, epa!, Chapeuzinho Vermelho? Uma história de medo que mostra como a imaginação das crianças as faz capazes de se deliciar com a ideia do medo.

“Bruxa, Bruxa, Venha à Minha Festa”, de Arden Druce, com ilustrações de Pat Ludlow e tradução de Gilda de Aquino. Editora Brinque-Book, 36 páginas, R$ 41,30.

 

 

Envie seu Comentário