Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Autora aborda a temática do universo plus size

01 de novembro de 2017 0
Divulgação, Verus

Divulgação, Verus

“Odiava me olhar no espelho e ver aquela cara gorda me olhando de volta, de ter o mundo todo me julgando porque eu lutava para me enfiar em uma calça tamanho 48. Eu odiava os números na balança e tudo que vinha com eles: a dificuldade para caminhar, o fato de não caber direito na carteira da escola, o bullying, minhas inseguranças. Eu tinha nojo da minha fraqueza, me desprezava pela minha forma. Eu não estava feliz.”

Quem está acima do peso sente na pele e na alma como é difícil o mundo aceitar essa condição. E isso, em grande parte das vezes, acaba gerando um processo de autorrejeição, com a pessoa achando que o mundo não foi feito para ela e vice-versa. Mas, claro, sempre é possível reverter isso e virar o jogo, mesmo com alguns quilinhos a mais. Todos esses aspectos são retratados no livro “Amor Plus Size”, no qual a autora Larissa Siriani fala do impacto do bullying na vida das pessoas gordas, sobre como é difícil a autoaceitação do corpo e como pode ser agressivo o comportamento das pessoas em relação ao tema.

A escritora pontua que cresceu sem modelos de corpo iguais ao seu e isso dificultou sua aceitação ou mesmo não tinha ninguém em quem se espelhar, por isso resolver escrever a história de uma personagem que está em busca do autoconhecimento. No romance “Amor Plus Size”, Larissa tem a intenção de revolucionar o conceito de beleza e instigar as mulheres a se aceitarem como são. A obra esgotou na primeira edição em pouco mais de dois meses.

O livro conta que Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Teve uma infância e adolescência sendo consumidas pelo peso e sofre por um amor impossível, uma vez que o garoto é popular na escola. Ainda tem a mãe que se preocupa o tempo todo com dietas.

Certo dia, busca consolo na amizade com Isaac, que, para animá-la, a convida para um passeio no Parque do Ibirapuera, onde, acompanhado de sua câmera, consegue fazer alguns cliques de Maitê. Sua vida incompleta muda completamente quando as fotos tiradas caem nas mãos certas, de um agente de modelos plus size, e ela descobre que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz e reconhecida.

Após aceitar a proposta de trabalho como modelo plus size e sair em uma das mais importantes revistas do país, ela se vê longe de ser a gordinha invisível. Maitê agora é a garota mais popular do colégio. E ganha até o amor de quem nem a notava.

“Amor Plus Size” vai impressionar e incentivar as mulheres com a jovem “fora dos padrões” construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo.

“Amor Plus Size”, de Larissa Siriani. Editora Verus280 páginas, R$ 32,90.

Envie seu Comentário