Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro infantil conta a história de Calvin Bartolomeu, um gato com um paladar bem diferente

06 de dezembro de 2017 0
Divulgação, Oitava Rima

Fotos: Divulgação

Divulgação, Oitava Rima

A autora Arlete Sousa

Após uma pausa para as férias, o Blog do Aldo volta com as dicas de livros para todo mundo. E no retorno fala sobre um gato digamos diferente.

Se em uma roda de crianças alguém perguntar que tipo de alimento um gato gosta, certamente as respostas serão: peixe, frango, biscoito e comidinhas prontas vendidas nas pet shops. No livro “Calvin e a Couve”, de Arlete Sousa (foto), o pequeno leitor será apresentado a um gato bem diferente, um gato que tem nome e sobrenome: Calvin Bartolomeu, que também é diferente por causa do seu gosto diferenciado (paladar exótico) para alimentos.

Calvin gosta de comidas pouco comuns para gatos. Brócolis, cenoura, morango, flor… Mas flor não é comida! Mas, para esse gatinho, flor é comida, sim! Ele não pode ver uma flor: rosa, margarida, orquídea, tulipa… Para ele, todas elas podem fazer parte de seu cardápio.

Esqueceram a geladeira aberta, e não é que Calvin se apaixonou por um alimento que até então desconhecia? Era uma folha verde, cheirosa e bonita! Mesmo com o seu pratinho cheio de comida, Calvin queria a novidade. Uma folha de couve. Ele “precisava” da couve. Mas que gatinho diferente… Você conhece algum gato que gosta de couve? E seus amiguinhos, conhecem algum gato que goste de couve ou de alguma comida diferente?

Sobre a autora

Arlete Sousa nasceu em São Paulo em 1981. Desde criança, sempre foi apaixonada por livros e bichanos: leu muito e cuidou dos gatinhos que apareciam em seu quintal. Ela cresceu e suas paixões não mudaram: formou-se em Letras, trabalha editando livros e continua cuidando dos gatos abandonados. “Calvin e a Couve” é o primeiro livro de sua autoria.

“Calvin e a Couve”, de Arlete Sousa, com ilustrações de Carol Plumari. Editora Oitava Rima, 30 páginas, R$ 19,90.

Envie seu Comentário