Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Juju e o mistério das cores

15 de dezembro de 2017 0
Divulgação, Brinque-Book

Divulgação, Brinque-Book

Juju é uma menina muito alegre e divertida, mas seus dias estavam desbotados e desanimados até ela ganhar um livro incrível, “O Mistério das Cores” e aprender que cada cor pode representar um sentimento. Junto com seus amigos e sua coleção de chapéus ela decide inventar novas brincadeiras e trazer o colorido de volta para sua vida.

A obra, que tem texto e ilustrações de Fabio Quinteiro conta que, ao brincar com os chapéus de sua coleção, Juju associa uma profissão ou atividade a cada um, como chef, pintora ou mágica.

Os professores podem usar o livro em sala de aula explorando os seguintes questionamentos: quais outros profissionais os alunos conseguem pensar que também utilizam chapéus característicos, como policiais ou bombeiros? O autor associa cada cor a uma emoção. Quais as cores prediletas dos alunos e que emoções relacionam a elas? São parecidas com as que Juju sente? Há alguma cor que não gostam ou evitam por algum motivo? Por último, Juju aprende a misturar as cores primárias para criar as secundárias. Os alunos já tinham feito algumas dessas misturas? Descobriram misturar as cores como?

Esta divertida história permite trabalhar temas como brincadeiras, cores, criatividade e profissões.

“Juju e o Mistério das Cores”, texto e ilustrações de Fabio Quinteiro. Editora Brinque-Book, 32 páginas, R$ 38,00.

 

Envie seu Comentário