Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bíblia vem com letras gigantes e texto mais compreensível

21 de dezembro de 2017 0
Divulgação, SBB

Divulgação, SBB

Muita gente gosta de ler a Bíblia, mas tem dificuldade porque, muitas vezes, as letras são bem pequenas e a linguagem, extremamente formal, não facilita a compreensão do texto. Mas saiba que a sugestão de hoje resolve esses problemas e é uma excelente opção de presente neste Natal.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresenta à Igreja brasileira e aos leitores a “Bíblia Sagrada — Letra Gigante”, resultado de uma profunda revisão da consagrada tradução Almeida Revista e Atualizada. De forma mais específica, o texto desta revisão respeita o princípio tradutório de equivalência formal e se caracteriza por um estilo que corresponde ao português culto escrito hoje no Brasil.

Deu-se atenção especial à sonoridade, fazendo seja um texto ideal para leitura em voz alta, uso em cultos e estudos da Palavra de Deus. A comissão de revisão trabalhou com a convicção de que estava aperfeiçoando uma tradução excelente.

A publicação tem como propósito apresentar um texto clássico com uma linguagem atual, pensando especialmente nas novas gerações, sem perder a fidelidade ao leitor Almeida e aos textos bíblicos originais. As formas de segunda pessoa (“tu” e “vós”) deram lugar a formas da terceira pessoa (“você” e “vocês”).

Os termos na frase seguem a ordem natural em língua portuguesa, com sujeito antes do verbo. Mesóclises foram transformadas em formulações mais naturais em português brasileiro. Palavras arcaicas foram substituídas por sinônimos mais fáceis, mas sem mexer em termos clássicos da teologia.

Por meio de cuidadosa leitura do original hebraico e grego, foram retificados pequenos lapsos e introduzidos ajustes que se mostraram necessários à luz do avanço da pesquisa bíblica.

As novas edições possuem capa semiflexível ilustrada e vêm com letra gigante que facilita a leitura.

“Bíblia Sagrada — Letra Gigante”, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), 1.800 páginas, R$ 46,90.

Envie seu Comentário