Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"The Play" - A melhor jogada de futebol americano em todos os tempos

28 de agosto de 2007 6

No Brasil, cresce a cada ano o número de admiradores do futebol americano. Ao contrário do que muitos pensam, o esporte é essencialmente de estratégia e conquista de territórios. E nada melhor que a mais fantástica jogada de todos os tempos para ilustrar isto. O lance é chamado simplesmente de “The Play (“A Jogada“).

Em 1982, o clássico universitário californiano entre a University of California e Stanford University. Faltavam 53 segundos e California vencia por 19 a 17. Em uma sequência de jogadas fantásticas, comandada pela futura lenda da NFL John Elway, Stanford converteu um “field goal” faltando 4 segundos, passando a liderar por 20 a 19. California só tinha uma chance: receber a bola, atravessar o campo inteiro e pontuar. Isto já aconteceu algumas vezes, é dificílimo, mas não impossível

Então o milagre: California recebeu a bola e sempre que um jogador ia ser derrubado, conseguia a proeza de tocar para um companheiro (pelas regras do esporte, cada jogada só pode ter um passe para frente mas passes na mesma linha ou para trás são permitidos). E isto aconteceu CINCO VEZES!

A jogada é tão inacreditável que a banda do time de Stanford já havia invadido o campo achando que ela tinha acabado, e um músico é atropelado no fim. A jogada é validada, apesar da reclamação de Stanford!

Curiosidade: O trombone destruído foi para o Museu do Futebol Americano Universitário.

Vejam o vídeo abaixo e tentem imaginar a loucura ao vivo, basta ver a empolgação do narrador:

Comentários (6)

  • Paulo Barcelos diz: 18 de outubro de 2007

    Caro Alexandre…
    Esse lance é simplesmente fantástico, coisa que se vê muito em filmes de Futebol Americano americanos (redundância!?!) hehehe;…
    Ainda não tinha tido a oportunidade de parar pra ler o teu blog, é simplesmente fantástico… Espero ter o mesmo sucesso no meu…
    Forte Abraço…

  • calloni diz: 28 de agosto de 2007

    Espetacular o lance, porem (sempre tem 1 porem) um erro de estrategia claro de Standford que pediu tempo com 8 segundos no relogio. O pedido de tempo deveria ser feito no minimo possivel para 2 jogadas, aos 4 segundos. Com isso o chute passaria o Y com cronometro esgotado!
    abs

  • Tortugo diz: 28 de agosto de 2007

    Sobre o blog: Bravo, Perin! Parabéns pela empreita.

    Sobre o post: Finalmente entendi esse @!!! Já me chegou mais de uma vez e apesar de ver que alguma coisa extraordinária havia acontecido, ficava “boiando”.
    Já valeu ter vindo aqui! :)

    Sobre os comentários: Muito burocrático comentar aqui… Normalmente blogs são mais democráticos, mas entendo que a RBS, sendo a organização que é, acabe criando as regras.

    No mais, firmeza e vá em frente.

    Um abraço!

  • Mariana diz: 1 de setembro de 2007

    Oi, Alexandre! Parabens pelo blog! Eu queria ver aqui o gol que o Ronaldo – que ainda era o Ronaldinho no Cruzeiro – fez roubando a bola do goleiro, numa cobranca de tiro de meta. Foi a primeira vez que eu ouvi falar dele, e foi um gol muito estranho….. um dos meus preferidos. :)

  • Mariana diz: 1 de setembro de 2007

    Bah, agora fiquei na duvida… sera que era mesmo o Ronaldinho??? o_0

  • Daniel Anderson de Freitas diz: 30 de setembro de 2009

    Nossa! Isso foi aterrador! `Totally Stunning`!
    Se o narrador tivesse o poder de prever o futuro, com certeza seria:
    AT 5:10 – “And here comes the Miracle!”
    UAU

Envie seu Comentário