Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

E o Inter também...: Copa do Brasil 1992

29 de agosto de 2007 3

Por uma coincidência de tabela, hoje o Internacional também enfrenta um clube contra o qual decidiu (e venceu) um título de Copa do Brasil. Foi contra o Fluminense que, em 1992, o Colorado conquistou seu triunfo único na competição ao bater por 1×0 no Beira-Rio, após levar 2×1 nas Laranjeiras.

A então promessa Caíco (que nunca vingou), foi autora do decisivo gol como visitante no Rio de Janeiro. Coube ao capitão Célio Silva o gol do título em Porto Alegre, pênalti aos 42 minutos da etapa complementar, garantindo o quarto título nacional do Internacional.

Marquinhos, o ídolo Maurício, o goleiro paraguaio Fernández e o falecido centroavante Gérson eram os grandes jogadores daquele time treinado por Antônio Lopes. O restante do time era bastante limitado, mas fez resultados excepcionais, como um 4×0 sobre o Corinthians no Pacaembu, 2×0 sobre o Palmeiras em pleno Palestra Itália e eliminar o arquirrival Grêmio nos pênaltis nas quartas-de-final por 3×0, depois de dois empates em 1×1.

Veja abaixo um resumo da campanha colorada:

Postado por Alexandre Perin

Comentários (3)

  • Paulo José diz: 29 de agosto de 2007

    Quem assistir ao vídeo não vai ver só a conquista da Copa do Brasil em 92; vai ver, principalmente, a brilhante conquista invicta e o timaço de 79 e que, em 76, o timinho do Corinthians quis sair de campo por que estava com medo do rugido da torcida colorada. Quem nasce para campeão, vai ser sempre campeão; quem nasce para timinho, vai ser sempre timinho.

  • RODRIGO MUNHÓZ diz: 29 de agosto de 2007

    EU ESTAVA LÁ, TINHA 9 ANOS E ME LEMBRO MUITO BEM DAQUELE DIA! TAMBÉM ESTAVA NOS PENALTIS CONTRA O GAYMIO!!!

  • Alexandre da Costa diz: 29 de agosto de 2007

    Campanha com méritos de campeão, belas jogadas, qualidade nas finalizações, lindos gols e uma obra de arte o gol do Caíco. E como não poderia ser diferente a choradeira carioca na final, muito emocionante, foi muito massa relembrar essa conquista. Saudações coloradas e vamos em busca de mais vitórias Abraços galera…

Envie seu Comentário