Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 setembro 2007

Beira-Rio vs. Westfalenstadion

01 de setembro de 2007 1

Na quinta-feira, o Beira-Rio foi visitado por inspetores da FIFA. Em pauta, as condições e o projeto do Internacional para reformar o estádio e seus arredores, para deixá-lo em condições de sediar um dos jogos da Copa de 2014, que será no Beira-Rio. O Grêmio, que irá construir um novo e mais moderno estádio no Humaitá (zona norte de Porto Alegre), ainda tenta convencer os inspetores, porém o presidente da CBF Ricardo Teixeira já informou que o Beira-Rio será escolhido caso faça as reformas prometidas.

A despeito da politicagem habitual em nosso país, acho altamente improvável que Porto Alegre não seja escolhida como uma das sedes. E o projeto colorado, chamado %22Gigante, Para Sempre%22, é bastante semelhante ao utilizado pelo Borussia Dortmund para a Copa de 2006, na Alemanha.

Ao contrário de Munique e Gelsenkirchen, que construíram suntuosas arenas (Allianz Arena e Arena AufSchalke), outras cidades como Berlim (estádio Olímpico) e Dortmund (Westfalenstadion) adotaram a idéia de reformar seus estádios. Esta foi a escolha do Borussia.

Com a impressionante capacidade de 78 mil espectadores, o temível Westfalenstadion (%22Estádio da Westfália%22) manteve sua aura de %22alçapão%22, e sua marca registrada: o tobogã de quase 20 mil torcedores em um lance único de arquibancada.

Porém, todas as dependências internas foram reformadas, os torcedores ficam mais confortáveis, a imprensa ganhou espaço e o clube arrecada o dobro de dinheiro do passado com novos investimentos comerciais.

Veja um vídeo do Westfalenstadion, em Dortmund:



Veja o projeto %22Gigante, Para Sempre:

Postado por Alexandre Perin