Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 setembro 2007

Sting no futebol?

03 de setembro de 2007 13

O que o cantor Sting, famoso por sucessos como %22Every Breath You Take%22 e %22Every Little Thing She Does is Magic%22, e também pelo ativismo ecológico (lembram do cacique Raoni, dos pataxós? Sting era um grande amigo dele!) tem a ver com o futebol?

Poucos sabem, inclusive eu não tinha a menor noção disto, mas ele já gravou um clipe em pleno estádio Beira-Rio. Uma versão do mega-sucesso %22Englishmen in New York%22, gravada pelo ex-vocalista do %22The Police%22, teve um videoclipe no gramado do Beira-Rio! Com direito a participação especial das categorias de base!

Recebi pela internet e não tenho a mínima idéia de quando foi isto. Pelo visual do estádio, por alguns figurinos e pela cara do Sting, eu arrisco afirmar que foi no finalzinho dos anos 80 ou início dos anos 90.

Como isto nunca apareceu na TV é que eu não tenho a menor idéia. A música não tem nada a ver com futebol, o campo é algo totalmente acessório, mas que este vídeo é extremamente curioso, é.

Vejam com os próprios olhos e tentem acreditar:

Postado por Alexandre Perin

... E na Copa do Brasil

03 de setembro de 2007 0

Bem mais recente, a Copa do Brasil tem somente 19 edições. Neste período, os gaúchos possuem 6 títulos e 5 artilheiros. O primeiro campeão e artilheiro foi Gérson, pelo Inter em 1992. A dose foi repetida em 1997 com Paulo Nunes no Grêmio.

Em 2000, Oséas foi o artilheiro com 10 gols e campeão pelo Cruzeiro em uma dramática decisão contra o São Paulo. Em 2002, na polêmica decisão contra o Brasiliense (prejudicado por uma péssima arbitragem de Carlos Simon no primeiro jogo), Deivid marcou impressionantes 13 gols e ajudou o Corinthians a obter o bicampeonato.

Postado por Alexandre Perin

Brasileirão: campeões e também artilheiros

03 de setembro de 2007 1

O Brasileirão é disputado desde 1971. Você sabe quantos atletas foram artilheiros e campeões? Este ano, é pouco provável que Josiel do Paraná seja campeão, ou que algum jogador do São Paulo chegue à artilharia.

O Brasileirão teve seu primeiro %22artilheiro-campeão%22 logo em sua estréia. Dario Maravilha foi artilheiro e campeão pelo Atlético-MG em 1971. Em 75 e 76, os colorados Flávio e Dario foram campeões e artilheiros novamente. Dario, inclusive, foi o único campeão e artilheiro por times diferentes.

O próximo jogador campeão e artilheiro foi Zico em 80, repetindo a dose em 82 no Flamengo. Careca foi artilheiro e campeão em 86 pelo São Paulo. Campeão e artilheiro novamente só em 95, com Túlio pelo Botafogo, 96 com Paulo Nunes (Grêmio) e 97 (Edmundo no Vasco da Gama, e não Botafogo como eu havia escrito antes e o leitor Erico corrigiu). O último jogador campeão e artilheiro foi Romário, que marcou 20 decisivos gols em 2000 na
confusa Copa João Havelange.

No total, em 36 edições, 10 jogadores foram campeões e artilheiros. A dupla Gre-Nal contribuiu com 3 jogadores neste período.

Postado por Alexandre Perin

Artilheiros gaúchos na Copa do Brasil

03 de setembro de 2007 0

Artilheiros do Brasileirão são fáceis de reconhecer. Mas e os artilheiros de Copa do Brasil? O RS já teve cinco artilheiros em Copas do Brasil. O primeiro deles foi o finado Gérson, artilheiro máximo em 1992 com nove gols pelo Internacional. Esta marca só foi superada em 1998 por Oséas, então no Cruzeiro.

Em 1993, Gílson %27Cabeção%27 foi vice-campeão com o Grêmio marcando sete vezes. Pior sorte teve Paulinho McLaren, que caiu ainda nas quartas-de-final com o Inter mas terminou a competição como artilheiro de 94, com seis gols.

Em 1997, Paulo Nunes foi artilheiro e campeão com o Grêmio, marcando 9 gols. O último gaúcho artilheiro foi Dauri, no modesto 15 de Novembro, que marcou 8 gols na campanha de 2004, quando o time de Campo Bom parou nas semifinais.

Postado por Alexandre Perin