Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 setembro 2007

Desclassificação de equipes? Já aconteceu antes!

08 de setembro de 2007 0

Com o agravamento da crise envolvendo espionagem industrial da McLaren sobre a Ferrari, principalmente após a incriminação de Fernando Alonso e de Pedro de La Rosa, a situação da escuderia inglesa ficou mais delicada na Fórmula-1.

O fato do diretor-técnico Mike Coughlan ter assumido que mostrou os documentos para a alta-diretoria da McLaren, praticamente elimina quaisquer possibilidades da equipe ser inocentada. Porém não se sabe ainda o que irá acontecer com os pilotos.

O assunto foi reaberto no tribunal da FIA e existe agora a grande possibilidade da McLaren ser sumariamente excluída do atual mundial de F-1, perdendo os pontos. Mas isto não seria nenhuma novidade na categoria, aconteceu há 23 anos.

Em uma acirrada disputa, como não ocorria desde 1986, Alonso, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kimi Raikkonen disputam tapa-à-tapa o título de pilotos. Se especula que Alonso e Hamilton poderão ter seus resultados anulados e perderem os pontos, pois isto tem precedente.

Em 1984, a Tyrrell era a única equipe com motores aspirados. Para seguir disputando em condições técnicas com os motores turbos, foi adulterada a gasolina do carro ao longo da temporada. Em 18 de julho isto foi descoberto, a equipe perdeu todos os pontos e não disputou as últimas 3 provas.

A punição se estendeu também aos pilotos, o inglês Martin Brundle e o promissor e já falecido, alemão Stefan Bellof. Eles tiveram os GP%27s contabilizados, mas a título de classificação final tiveram zero pontos. Será que vai acontecer de novo?

Postado por Alexandre Perin

Os pneus furados da Fórmula 1

08 de setembro de 2007 0

Semana passada, o inglês Lewis Hamilton teve muita sorte com o estouro de pneu no GP da Turquia de F-1. Controlou o carro, trocou o pneu furado (na volta que ia parar!!) e retornou para chegar em 5º lugar e se manter em posição confortável na competição.

Confira a cena:

Postado por Alexandre Perin