Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 17 setembro 2007

Off-Topic: Incompetência da BM e dupla Gre-Nal

17 de setembro de 2007 1

Mudando um pouco o foco deste blog, gostaria de reclamar, pela enésima vez, da incompetência absurda dos dirigentes da dupla Gre-Nal e da Brigada Militar a respeito da saída da torcida visitante em clássicos de Porto Alegre.

A regra de %22manter a torcida visitante%22 no estádio já dura uns 3 ou 4 anos, mas sempre foi extremamente burra. O que é mais fácil: dispersar 3 mil ou dispersar 40, 50 mil?

Ou alguém, em sã consciência, acha que a torcida em minoria vai ficar rondando o estádio provocando e esperando apanhar de 20x mais torcedores?

Ontem mais uma vez tivemos problemas na saída. Isto acontece nos dois estádios, sem exceção.

A BM e os dirigentes partiram do modelo europeu, mas esquecem que este sistema só é utilizado quando a torcida visitante vem de viagem (lá, normalmente de outro país!). Quando são times da mesma cidade, o melhor é liberar mais cedo.

Se eles não sabem como fazer, que façam um curso de treinamento com a Polícia de Buenos Aires, que tem um ou dois clássicos por final de semana no Campeonato Argentino e possui o conhecimento e a experiência no assunto.

Reitero que a culpa não é dos brigadianos que fazem a escolta e sim do alto comando da Brigada Militar, aliado às diretorias de Grêmio e Internacional, que insistem nesta regra absurda por não buscarem uma solução mais inteligente.

Postado por Alexandre Perin