Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 setembro 2007

E os espanhóis?

19 de setembro de 2007 0

Continuaremos hoje com a análise dos principais times da Liga dos Campeões da Europa, que começou ontem e será analisada também no Almanaque Esportivo. O Real Madrid foi o time que mais se reforçou na temporada 2007/08. A despeito de um final de temporada surpreendente, quando reverteu expectativas e se sagrou campeão espanhol, o maior vencedor da competição (nove títulos!) não faz uma boa campanha desde o título de 2002, quando bateu o Bayer Leverkusen na final.

Nos últimos anos, vários fiascos renderam uma prioridade no Santiago Bernabeu: a reconquista da Europa. Alguns reservas e jogadores pouco utilizados foram embora, como Cicinho e Woodgate. Outros vieram, como o argentino Saviola, a ótima promessa holandesa Drenthe e o polivalente Wesley Sneijder, destaque das primeiras partidas.

Já o Barcelona contratou, de verdade, apenas um jogador. Mas nada mais, nada menos, que Thierry Henry. O craque francês deixou o Arsenal após 8 temporadas e tenta criar um time equilibrado ao lado de Ronaldinho, o argentino Messi e o camaronês Eto%27o. Até o momento o time não engrenou no Espanhol, mas falta muito tempo até maio.

Um time que pode surpreender é o Sevilla. Bicampeão da Copa da UEFA, campeão da Supercopa espanhola e da Copa do Rey da Espanha, o time terá que superar o descontentamento do brasileiro Daniel Alves, que pediu para ser negociado e não foi atendido. Mas nada pior que a morte do lateral-esquerdo Antonio Puerta, há poucas semanas, após desmaiar dentro de campo. Um duro abalo na moral do time da Andaluzia.

Vídeo da conquista do Barcelona sobre o Arsenal em 2006:

Postado por Alexandre Perin