Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 20 setembro 2007

Fair-Play é isto aí: time deixa adversário propositadamente marcar um gol

20 de setembro de 2007 2

Nesta semana, o jogo Nottingham Forest x Leicester City, pela Copa da Liga Inglesa, ficou marcado por um lance de puro espírito esportivo. Na primeira partida, há três semanas, o zagueiro Clive Clarke do Leicester sofreu um ataque cardíaco no intervalo, quando o jogo estava 1×0 para o Forest. O jogo foi suspenso e a Liga remarcou a partida para terça-feira, começando em 0×0 e mais 90 minutos.

Porém o Leicester considerou injusto para o Forest perder a vantagem que havia obtido no primeiro embate, suspenso por motivos alheios ao esporte. Por decisão do técnico Gary Megson e seus atletas, na saída de bola, o goleiro Paul Smith do Forest conduziu a bola, sob olhar beneplácito do Leicester, até marcar novamente 1×0 para o Forest, sendo aplaudido por todo o time e pelos torcedores no City Ground. Veja o vídeo:

O futebol inglês é famoso pelos casos de %22Fair-Play%22 explícito. Nos anos 90, o atacante Robbie Fowler, então no Liverpool, categoricamente informou que não havia sofrido um pênalti e sim tropeçara, marcado equivocadamente pelo juiz. Este não voltou atrás e Fowler bateu fraquinho, David Seaman defendeu mas no rebote Jason McAteer marcou. Vejam o lance:

Há alguns anos, em um jogo do Aston Villa contra o Everton, o atacante italiano Paolo Di Canio parou o jogo ao ver o goleiro Paul Gerrard lesionar-se e ficar fora do gol. Se ele continuasse, sem goleiro, possivelmente o atacante do Villa marcaria o gol. Vejam as imagens:

Ainda nesta década, em um jogo da Copa da Holanda, o time do Ajax B marcou um gol literalmente sem querer contra o Den Haag. A bola ia ser devolvida após uma lesão de atleta do Ajax, e sem querer o garoto do Ajax B marcou um golaço do meio-campo. Na saída de bola, todos os atletas do Ajax ficaram olhando a bola ser tocada até o gol de empate do Den Haag:

Ah, e o resultado do jogo lá de cima? O Leicester virou a partida para 3×2 e se classificou para a segunda fase da Copa da Liga Inglesa. Um justo prêmio para quem seguiu os ideais máximos do esporte, no qual o jogo limpo deve sempre prevalecer!

VEJA TUDO QUE SAIU SOBRE LANCES DE ‘FAIR-PLAY’ NO ALMANAQUE ESPORTIVO:

Lances de Fair-Play bacanas – Robbie Fowler e Miroslav Klose negando penalidades marcadas, e o Arsenal pedindo o replay de um jogo com gol contra o fair-play

Fair-Play é isto aí! - O time do Leicester City deixa o Nottingham Forest marcar um gol após remarcação de jogo, assim como o Ajax-B, enquanto Paolo Di Canio, do Aston Villa, deixa de chutar sem goleiro por causa da lesão do arqueiro Paul Gerrard, do Everton.

Erro grotesco na Alemanha: gol validado com bola 1m antes da linha! Veja outros casos! - Duisburg comemora um gol que a bola visivelmente não entrou contra o Eintracht Frankfurt. Em 1994, o mesmo ocorreu em um Bayern de Munique x Nurnberg

Gol polêmico de Nani reabre discussão sobre lances de ‘fair-play’ no futebol – Nani se aproveita de confusão do goleiro Gomes e marca gol discutível no Campeonato Inglês

Meus palpites

20 de setembro de 2007 0

Meus palpites não se mostraram muito errados na primeira rodada da Liga dos Campeões. Na Espanha, Real Madrid e Barcelona venceram seus adversários mais difíceis em casa, Lyon e Werder Bremen.

Dos ingleses, o Liverpool conseguiu um ótimo empate fora de casa com um jogador a menos, enquanto o Manchester United derrotou fora de casa o bom Sporting Lisboa por 1×0, golaço de cabeça de Cristiano Ronaldo, ex-ídolo do time português.

Dos italianos, o Milan derrotou com autoridade o Benfica, em um show do italiano Andrea Pirlo, enquanto a Roma bateu o Dínamo Kiev em casa. Já a Inter decepcionou e levou 1×0 do Fenerbahce, gol do brasileiro Deivid.

Postado por Alexandre Perin