Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 setembro 2007

Até Logo, Mourinho: demitido do Chelsea

21 de setembro de 2007 0

O português José Mourinho não é mais treinador do Chelsea. Contratado há três anos para substituir o italiano Claudio Ranieri, Mourinho se demitiu após várias divergências públicas com o bilionário russo Roman Abramovich, dono do time e que investiu mais de 2 bilhões de reais em quatro temporadas para tornar o Chelsea uma potência continental.

No comando dos Azuis de Londres, o técnico de 44 anos conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. Faltou o prêmio mais cobiçado, a Liga dos Campeões, competição na qual o Chelsea caiu por dois anos para o Liverpool e um perante o Barcelona.

Muito temperamental, Mourinho é a essência da união entre o competente e o intragável. Brilhante estrategista e um intratável arrogante, colecionou diversas opiniões polêmicas e brigas públicas com os demais treinadores, sobretudo com Arséne Wengér, do Arsenal, e Sir Alex Ferguson, do Manchester United.

Mourinho é simples: ou você odeia, ou ele é técnico do seu time. Seu estilo de jogo é mecânico, pragmático, eficiente mas nada agradável de ver. Levou inacreditáveis 15 gols em 38 jogos há dois anos, sendo campeão com folgas sobre o Manchester United.

Mas Abramovich queria mais. Queria ver o estilo de jogo fluente do Arsenal de Wenger, ou o futebol ofensivo e bonito do Manchester United. E isto Mourinho jamais poderá trazer. Ele pode trazer títulos, e trouxe seis à Stamford Bridge.

Para fechar, o cântico das torcidas adversárias contra Mourinho. A torcida do Chelsea cantava %22Jose Mourinho%22 ao ritmo de %22La Donna Mobile%22 e os adversários retrucaram com %22Sit Down Mourinho%22, algo como %22Senta aí, Mourinho%22:

Postado por Alexandre Perin