Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 setembro 2007

Antigamente, era assim

28 de setembro de 2007 0

Com todo o respeito à coerência do Dunga, mas é duro aguentar Vágner Love e Afonso em jogos quentes de Eliminatórias para a Copa de 2010. E eu nem vou apelar para Pelé e Garrincha, que aí é covardia.

Sou do tempo que Seleção Brasileira tinha Careca no ataque. Do tempo de ver Romário e Bebeto se sagrando campeões do mundo (com o próprio Dunga!). Da época de assistir Ronaldo Nazário se tornando o dono do mundo e renascendo das cinzas na Copa de 2002.

O mais incoerente é que quando o Rafael Sobis era banco do Betis e não marcava gols, era convocado. Agora que é titular e destaque do time, não é relacionado. Mas eu também acho que o ex-atacante colorado não é um jogador diferenciado. Nem perto disto.

Centroavante diferenciado no Brasil temos um. Se chama Alexandre Pato e hoje joga no Milan. A nove que era de Nazário é dele. Ele tem que jogar ao lado de Ronaldinho ou de Robinho. O resto é invenção.

De brinde, uns vídeos do tempo que o Brasil tinha jogadores fora-de-série no comando de ataque.

Brasil 1×1 França – Copa de 1986 – Careca:



Brasil 2×0 Argentina – Copa América 1989 – Bebeto:



Brasil 3×2 Holanda – Copa de 1994 – Romário:



Brasil 2×0 Alemanha – Copa de 2002 – Ronaldo:

Postado por Alexandre Perin

São Paulo? Já foi assim...

28 de setembro de 2007 0

Neste domingo, o Internacional recebe o São Paulo no Beira-Rio. O time colorado faz uma temporada lamentável, com equívocos de toda a monta, e está mais de 20 pontos atrás do virtual campeão brasileiro.

Porém o jogo traz lembranças felizes para os colorados. Não só na Libertadores de 2006, quando o Inter bateu o Tricolor em pleno Morumbi na decisão e empatou em Porto Alegre, se sagrando campeão. Mas também em confrontos recentes pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Nos últimos 5 anos e 14 jogos, o Colorado venceu o São Paulo em seis oportunidades, empatou cinco vezes e só perdeu três partidas, nenhuma delas de relevância extrema.

De presente, um vídeo da torcida mostrando o belíssimo 2º gol de Fernandão na vitória de 3×0 pelo Brasileirão de 2005:

Postado por Alexandre Perin