Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O Juventude já foi rebaixado sim!

29 de setembro de 2007 5

A imprensa tem insistido no fato do Juventude estar há 12 anos na primeira divisão do Brasileirão e que isto pode terminar este ano, já que o alviverde faz péssima campanha no Brasileirão e está em penúltimo lugar.

É verdade que desde 1995, o time de Caxias do Sul tem disputado a Série A da principal competição nacional. Mas o Juventude já foi rebaixado em 1999, quando terminou rebaixado ao lado de Gama, Botafogo-SP e Paraná.

Foram apenas 5 vitórias em 21 jogos, totalizando somente 22 pontos na campanha de 1999. Logo depois do título histórico da Copa do Brasil, o Juventude desandou e terminou com esta campanha ridícula. Porém não precisou disputar a Segundona por causa de uma virada de mesa (felizmente a última da história até o presente momento).

Em 2000, o Ju só não disputou a Segunda Divisão por causa de mais uma arbitrariedade do STJD (novidade, heinhô Batista?…). Por deciões do sr. Luiz Zveiter em prol do Botafogo (seu time do coração), o Gama foi prejudicado e acabou na Série B.

O time de Brasília entrou na Justiça Comum e ganhou em todas as instâncias. Para resolver o impasse, a CBF entrou em %22acordo%22 e fez a %22Copa João Havelange%22, e aproveitou para subir os times queridos que estavam na Série B: Fluminense, Bahia, mais o Gama, o Botafogo-SP e o próprio Juventude. Não me perguntem porque o Paraná foi o único que teve de disputar a Série B que eu não sei.

Em 95, 97, 2002 e 2004, o time de Caxias fez ótimas campanhas e ficou entre os melhores times da competição. Porém em outros anos o Juventude não foi bem: 1998 (quando se salvou em um golaço de Marcos Senna quase do meio-campo), 2001, 2003, 2005 e 2006, quando namorou a zona de rebaixamento por um bom tempo.

Um vídeo para lembrar uma das maiores vitórias do Juventude, um impedoso 6×1 no poderoso Corinthians, causando a demissão do técnico Geninho:

Postado por Alexandre Perin

Comentários (5)

  • Érico Ferreira diz: 29 de setembro de 2007

    Aos poucos as verdades vão saindo do túnel do tempo.

    Assim como o Juventude foi rebaixado em 1999, o Internacional em 1995 foi rebaixado pela FIFA por calote ao Central do Uruguai, em virtude da contratação ( e não pagamento) do jogador Silas.

  • Cesar Mazzei Cure diz: 2 de outubro de 2007

    Quando assisti aos primeiros jogos do Juventude no Campeonato Brasileiro avisei à vários amigos meus de Caxias que o Juventude era forte candidato ao rebaixamento.Agora vejo,infelizmente,que eu estava certo.

  • Ivan Capelli diz: 2 de outubro de 2007

    Tchê Perin, o América-MG também subiu no canetaço, junto com os clubes que você citou. Além do Paraná, o Botafogo-SP também ficou disputando o módulo B, aquele do qual saiu o São Caetano.

  • Tássio Antunes diz: 28 de setembro de 2008

    E o Inter nunca foi rebaixado????
    em 95 o que aconteceu???
    Se o Juve já foi, o Inter tb já foi…
    Faça um texto com este título, quero ver…

  • Diogo Cas diz: 4 de outubro de 2007

    Que raiva do Juventude hein!!!!
    O Juventude jogou a segunda divisão do ano 2000?
    Me respondam!!!!!!!
    Não me lembro de ter jogado… Então ele nunca foi rebaixado, estou errado?
    Por outro lado tem times que em 10 anos já são bi-rebaixados…

Envie seu Comentário