Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 10 outubro 2007

Tristeza de uns, festa de outros

10 de outubro de 2007 2

Se a Inglaterra de Lewis Hamilton ainda chora o erro que manteve aberto a temporada 2007 da Fórmula-1, a Espanha comemora intensamente. Afinal, o %22Príncipe das Astúrias%22 Fernando Alonso pode se sagrar tricampeão daqui a duas semanas, no GP do Brasil.

Repetindo 1986, três pilotos poderão se sagrar campeões na última prova, pois além de Hamilton e Alonso, o finlandês Kimi Raikkonen da Ferrari também tem chances na prova final.

Há 21 anos, eu acompanhei em uma madrugada os gênios Nélson Piquet, Alain Prost e o indomável Nigel Mansell disputarem o título na última prova, o GP da Austrália disputado em Adelaide. Naquela ocasião, Prost se sagrou campeão após abandonos dos líderes Keke Rosberg e Mansell, e de uma troca de pneus de Piquet. Foi o segundo título do %22Professor%22, que venceu em 1985 e ainda conquistaria os títulos de 1989 e 1993.

Se ainda existe uma vantagem na pontuação de pilotos, o fato é que o momento é favorável para Alonso e que Hamilton está sob forte pressão. Com 107 pontos, o inglês tem três de vantagem sobre Alonso e sete sobre Raikkonen, único a vencer cinco corridas na temporada.

Alonso pode se basear na sua estrela em ótimos resultados na corrida brasileira: conquistou seus dois títulos em Interlagos. Já Hamilton pode dizer que o líder do campeonato na última prova sempre acabou conquistando o título.

Por sua vez, o azarão Raikkonen pode imaginar que sua estrela pode brilhar e, assim como em 1986, o terceiro colocado (na época Prost), saiu da corrida final com o título de campeão.

E você? Aposta em quem?

P.S. Para descontrair, escutem a festa do narrador e comentarista da TV Espanhola ao ver o abandono de Hamilton. O mínimo que eles falam é %22milagre%22:

Postado por Alexandre Perin