Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 16 outubro 2007

Venezuela: até gol do meio-campo já fazem!

16 de outubro de 2007 1

A maioria já viu, mas sensacional o gol marcado pelo defensor José Manuel Rey, na histórica vitória de 1×0 da Venezuela sobre o Equador em Quito. Ele chutou de uma distância de 45 metros e garantiu três pontos na abertura das Eliminatórias para o Mundial de 2010.

No mesmo local que Argentina e Brasil foram surrados nas últimas duas Eliminatórias, a Venezuela superou a altitude de Quito e conquistou sua primeira vitória como visitante em solo equatoriano em todos os tempos. Também foi a primeira vez que os venezuelanos venceram em estréia de Eliminatórias.

Isto só comprova a notória evolução do país no futebol, único sul-americano que ainda não disputou a Copa do Mundo. Eterno saco de pancada até o final do primeiro turno das Eliminatórias de 2002 (quando então só tinha 2 vitórias, ambas sobre a Bolívia em casa), a Venezuela cresceu muito nos últimos 6 anos. Nos últimos jogos daquela campanha, empatou com a Colômbia e bateu Uruguai, Chile, Peru e Paraguai, só perdendo para Brasil, Equador, Argentina e Bolívia no returno.

Nas Eliminatórias de 2006, o time Vinotinto venceu a arquirrival Colômbia em Barranquilla (sua primeira vitória como visitante em todos os tempos), a ‘freguesa’ Bolívia em casa, o Uruguai em pleno Centenário por humilhantes 3×0, e ainda Peru e Equador em Maracaibo.

Terminou em 8º lugar, mas somente 7 pontos do Uruguai, que foi para a repescagem. Em 2002, tinha ficado em 9º lugar e 11 pontos da repescagem. Para completar o crescente, nesta última edição da Taça Libertadores, o venezuelano Caracas ganhou duas vezes do poderoso River Plate e eliminou o multicampeão time argentino ainda na primeira fase.

Portanto, revejam o gol de Rey: