Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os dez menos da temporada 2007 na F-1 - Parte II

24 de outubro de 2007 1

Continuando…

6º) Hungaroring e Barcelona - Todo o ano se repete a chatice de corridas horrorosas na Hungria e na Espanha. Pistas insuportavelmente monótonas e previsíveis. A da Hungria é %22hors-concours%22, mas eu considero Barcelona igualmente tenebrosa. Menção desonrosa para a sempre entediante Magny-Cóurs, especialmente pela saudade que Paul Ricard nos dá…

7º) Rubens Barrichello, Jarno Trulli, Ralf Schumacher, Alexander Wurz, Giancarlo Fisichella - Temporadas medíocres destes veteranos pilotos. Rubinho ainda teve o desconto de penar com a pior Honda de todos os tempos. Já o austríaco Wurz ainda conseguiu um pódio em uma corrida atípica, o GP do Canadá, mas passou o ano inteiro comendo poeira de Nico Rosberg. Trulli e Schumacher foram medíocres dentro da mesma equipe, enquanto Fisichella começou bem mas terminou o ano muito perto de se aposentar, seguindo os passos de Wurz e Ralf.

8º) Sakon Yamamoto, Scott Speed, Christian Albers, Mark Webber - Os três primeiros só fizeram bobagens a temporada inteira, além de lentos cometeram erros grosseiros e acidentes bizarros. Dois deles, Albers e Speed, foram demitidos por insuficiência técnica. Já Webber, que ganhou de Coulthard praticamente em todos os treinos, ficou bem atrás do veterano companheiro na classificação final da temporada. Reginaldo Leme tem razão, é um %22leão de treino%22.

9º) Felipe Massa - Sem dúvida, saiu como perdedor na temporada. Cometeu um único erro no ano inteiro, no GP da Malásia, mas penou com erros grotescos da Ferrari na Hungria (sem combustível no treino), Japão (pneu misto em um dilúvio) e Austrália e Itália, quando o carro simplesmente quebrou. Para piorar, viu o companheiro Kimi Raikkonen ser campeão do mundo. Foi o recordista de poles no ano (seis), mas ficou com uma forte sensação de frustração. Menos mal que renovou até 2010 com a Ferrari.

10º) Escândalo de espionagem - Vergonhoso o que o ex-engenheiro chefe dos mecânicos Nigel Sthepney fez ao vender segredos industriais da Ferrari para a rival McLaren. Mais ainda foi o fato da McLaren aceitar e ainda os pilotos se utilizarem disto. A única grande mancha sobre esta grande temporada.

Amanhã, os dez momentos mais marcantes da temporada.

Postado por Alexandre Perin

Comentários (1)

  • Francisco Luz diz: 24 de outubro de 2007

    Alexandre, o Felipe também foi mal nas provas com chuva. Em Nurburgring, faltando 10 voltas, estava 8 segundos na frente do Alonso, e tomou a ultrapassagem restando 6 voltas. No Japão, tirando a última volta, foi muito mal, escapou várias vezes da pista. E na China, quando colocou pneus de pista seca e deu uma chuvinha, perdeu 15 segundos em relação ao Kubica, que estava na mesma situação.

    Massa é um bom piloto, mas ainda tem muito o que melhorar para reclamar só de erros de estratégia.

Envie seu Comentário