Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 outubro 2007

Os dez momentos mais marcantes de 2007 - Parte I

25 de outubro de 2007 1

1º) Escândalo de espionagem - O incidente da temporada. Após a confirmação de que a McLaren sabia dos segredos roubados da Ferrari e utilizados pela alta direção da equipe, a FIA decidiu desqualificar a equipe da temporada. Perdeu todos os pontos e viu sua imagem manchada para sempre.

2º) Acidente com Robert Kubica no Canadá – O acidente mais forte dos últimos anos. Kubica bateu de frente e depois capotou espetacularmente em Montreal. Felizmente o piloto nada sofreu e voltou duas corridas depois. Em outros tempos, não estaria mais entre nós…

3º) Hamilton rodando nos boxes do GP da China - Campeão com uma corrida de antecipação, em segundo lugar na prova… Então o mundo vira de cabeça para baixo. Desnecessariamente disputando posição com Kimi Raikkonen e Jarno Trulli, Lewis Hamilton desgasta o pneu de chuva e roda na entrada dos pits em Xangai. O título começava a escorregar de suas talentosas mãos…

4º) Aquaplane em Nurburgring - Seis pilotos rodaram na mesma curva 1 do lendário circuito alemão. Começou a chover, a drenagem criou um córrego na curva e todo mundo começou a rodar. Lembrou o ocorrido no GP da Inglaterra de 1975 e no GP do Brasil de 1977.  De castigo, o GP da Europa de 2008 será em Valência, na Espanha.

5º) Ultrapassagem de Massa sobre Kubica no GP do Japão, última volta - Sem dúvida, uma fabulosa disputa entre Felipe Massa e Robert Kubica, que foi decidida somente na última curva da última volta. Lembrou o histórico duelo entre Gilles Villeneuve e René Arnoux no GP da Espanha em Jarama de 1979.

Amanhã, os outros cinco momentos mais marcantes de 2007 na Fórmula-1

Postado por Alexandre Perin