Continuando…
6º) Hungaroring e Barcelona - Todo o ano se repete a chatice de corridas horrorosas na Hungria e na Espanha. Pistas insuportavelmente monótonas e previsíveis. A da Hungria é %22hors-concours%22, mas eu considero Barcelona igualmente tenebrosa. Menção desonrosa para a sempre entediante Magny-Cóurs, especialmente pela saudade que Paul Ricard nos dá…
7º) Rubens Barrichello, Jarno Trulli, Ralf Schumacher, Alexander Wurz, Giancarlo Fisichella - Temporadas medíocres destes veteranos pilotos. Rubinho ainda teve o desconto de penar com a pior Honda de todos os tempos. Já o austríaco Wurz ainda conseguiu um pódio em uma corrida atípica, o GP do Canadá, mas passou o ano inteiro comendo poeira de Nico Rosberg. Trulli e Schumacher foram medíocres dentro da mesma equipe, enquanto Fisichella começou bem mas terminou o ano muito perto de se aposentar, seguindo os passos de Wurz e Ralf.
8º) Sakon Yamamoto, Scott Speed, Christian Albers, Mark Webber - Os três primeiros só fizeram bobagens a temporada inteira, além de lentos cometeram erros grosseiros e acidentes bizarros. Dois deles, Albers e Speed, foram demitidos por insuficiência técnica. Já Webber, que ganhou de Coulthard praticamente em todos os treinos, ficou bem atrás do veterano companheiro na classificação final da temporada. Reginaldo Leme tem razão, é um %22leão de treino%22.
9º) Felipe Massa - Sem dúvida, saiu como perdedor na temporada. Cometeu um único erro no ano inteiro, no GP da Malásia, mas penou com erros grotescos da Ferrari na Hungria (sem combustível no treino), Japão (pneu misto em um dilúvio) e Austrália e Itália, quando o carro simplesmente quebrou. Para piorar, viu o companheiro Kimi Raikkonen ser campeão do mundo. Foi o recordista de poles no ano (seis), mas ficou com uma forte sensação de frustração. Menos mal que renovou até 2010 com a Ferrari.
10º) Escândalo de espionagem - Vergonhoso o que o ex-engenheiro chefe dos mecânicos Nigel Sthepney fez ao vender segredos industriais da Ferrari para a rival McLaren. Mais ainda foi o fato da McLaren aceitar e ainda os pilotos se utilizarem disto. A única grande mancha sobre esta grande temporada.
Amanhã, os dez momentos mais marcantes da temporada.
Postado por Alexandre Perin
Comentários