Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2007

O volante da McLaren

31 de outubro de 2007 1

Nem adianta a McLaren esconder. Como bem disse o colunista Rafael Lopes, do GloboEsporte.com, o time inglês de Woking continua achando que todo mundo é trouxa e que Lewis Hamilton não apertou o neutro do carro no GP do Brasil, que custou algumas posições e provavelmente o título da temporada.

No site da McLaren eles editaram uma foto do volante que aparecia antes (era foto defasada de 2005), e tiraram uma referência pequena ao fundo na foto de um patrocínio da Renault daquele ano, o que identificava a temporada de dois anos atrás.

Agora não tem mais a referência, e olhando o volante parece que Hamilton não apertou o neutro coisa alguma. PORÉM a imagem é FALSA.


Este ano a McLaren autorizou uma empresa inglesa a fazer réplicas do volante do carro. A Amalgamcollection está fazendo e tem uma foto do volante verdadeiro, de 2007. Vejam abaixo:

%22Site


Reparem que o %22N%22 no canto superior esquerdo é o mesmo apertado por Hamilton antes do motor morrer. Como disse um outro torcedor, brasileiro no GP da China: %22Hamilton mané!%22

 

Postado por Alexandre Perin

Wimbledon é TÊNIS e não FUTEBOL

30 de outubro de 2007 3

Começou o FEBEAPÁ causado pela Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

%22A Fonte Nova não será aproveitada como sede da Copa do Mundo. Ou se constrói um novo estádio na cidade, ou implode a Fonte Nova, assim como foi feito com WIMBLEDON, na Inglaterra%22 – Jacques Wagner, governador da Bahia, sobre o antigo estádio de WEMBLEY, demolido para a construção de um novo e mais moderno estádio em Londres.

WIMBLEDON, também em Londres, é a sede do centenário torneio de tênis e não de futebol…

Postado por Alexandre Perin, achando que fala de Zurique

Futebol na Oktoberfest em Igrejinha

29 de outubro de 2007 1

Uniformes do Esporte Clube Igrejinha/Arquivo Pessoal
Neste último sábado fiz um programa altamente esportivo: ir na Oktoberfest em Igrejinha… hehehehe

Chegando lá, curtindo a festa (não, eu não bebo chope, acreditem ou não), deparei com um estande e entrei. Lá dentro, fotos e taças, além de várias reportagens históricas sobre o %22Esporte Clube Igrejinha%22.

Olhem a foto com uma taça bonita mas que não sei do que era (esqueci de olhar…):

%22Arquivo

Confesso que há muitos anos não lembrava do time, mas procurei algumas informações:

- O time nunca disputou a Primeira Divisão do Gauchão

- Disputou a Segunda Divisão do Gauchão de 1965 até 1995, com apenas três anos de hiato.

- A última vez que disputou a Segunda Divisão Gaúcha foi em 1995 – 2 empates e 10 derrotas em 12 jogos – Sem comentários… Bah

- Não achei no RSSSF, mas acho que em 1994 o Igrejinha também teve uma catastrófica campanha. Lembro de acompanhar os resultados pelo jornal e só ver derrotas…

Mas para ninguém achar que eu só estou esculhambando o digníssimo time da bela cidade do Vale dos Sinos, também tem anexo uma foto com uma taça e ainda o uniforme do Esporte Clube Igrejinha.

Postado por Alexandre Perin

Sobe & Desce - Equipes

28 de outubro de 2007 0

Sobe – Equipes

- Ferrari
- BMW
- Williams
- Super Aguri
- RBR

Desce – Equipes

- McLaren
- Renault
- Toyota
- STR
- Honda
- Spyker

Postado por Alexandre Perin

Ele fez 13 gols em um mesmo jogo

27 de outubro de 2007 0

Extremamente interessante o post do meu amigo Carlos Henrique Oliveira, torcedor do glorioso CRB-AL, sobre Archie Thompson. Este obscuro atacante australiano fez 13 gols em um mesmo jogo pelas Eliminatórias para a Copa de 2002.

Contra quem? Que jogo foi? Quem tinha o recorde anterior? Maiores detalhes? Vejam no blog dele!

Postado por Alexandre Perin

Sobe & Desce - Pilotos

27 de outubro de 2007 0

Sobe – Pilotos

Kimi Raikkonen – Finlândia
Lewis Hamilton – Inglaterra
Nick Heidfeld – Alemanha
Robert Kubica – Polônia
Heikki Kovalainen – Finlândia
Nico Rosberg – Alemanha
David Coulthard – Escócia
Sebastien Vettel – Alemanha
Takuma Sato – Japão
Vitantonio Liuzzi – Itália
Anthony Davidson – Inglaterra
Marcus Winkelhock – Alemanha

Desce – Pilotos

Fernando Alonso – Espanha
Felipe Massa – Brasil
Giancarlo Fisichella – Itália
Alexander Wurz – Áustria
Mark Webber – Austrália
Jarno Trulli – Itália
Jenson Button – Inglaterra
Ralf Schumacher – Alemanha
Adrian Sutil – Alemanha
Scott Speed – Estados Unidos
Kazuke Nakajima – Japão
Rubens Barrichello – Brasil
Christian Albers – Holanda
Sakon Yamamoto – Japão

Postado por Alexandre Perin

Os dez momentos mais marcantes de 2007 - Parte II

26 de outubro de 2007 2

Continuando a série, outros momentos marcantes do ano. Sobretudo trapalhadas…

6º) Albers sai dos boxes com o tubo de combustível preso no carro - Sem dúvida, a mais patética cena da temporada. O fraco holandês Christian Albers, da Spyker, abandona o GP da França após sair dos boxes antes da hora. A equipe ainda estava reabastecendo o carro e ele saiu sem autorização, arrancando o tubo de combustível do tanque. Foi a gota d%27água para sua demissão por insuficiência técnica.



7º) Atropelamento de mecânico no GP do Brasil - Kazuke Nakajima, filho de Satoru Nakajima, é um piloto promissor. Fez uma excelente temporada na GP2 e disputou a última prova da F-1 pela Williams. Fazia boa prova e provavelmente chegaria aos pontos em Interlagos, mas cometeu um erro grotesco. Calculou mal a entrada nos pits e atropelou dois mecânicos no último domingo. Nada grave, mas foi ridículo.




8º) Bate-Boca entre Felipe Massa e Fernando Alonso - Após o GP da Europa em Nurburgring, Fernando Alonso e Felipe Massa discutiram ásperamente. Massa chegou a chamar Alonso de idiota depois de acusações de Alonso de ter jogado ele para fora em uma disputa da corrida. Alguns dias depois, Alonso confessou que exagerou.



9º) Princípio de incêndio nos boxes, Takuma Sato - Vazou um pouco de combustível na troca de pneus e reabastecimento do japonês Takuma Sato no GP do Japão. Ao sair, sua SuperAguri aqueceu a gasolina e começou a pegar fogo na carenagem. Mas o piloto seguiu em frente e acabou debelando o incêndio.



10º) Acidente com Coulthard e Wurz - Os dois experientes pilotos bateram no início da primeira prova da temporada, o GP da Austrália. O acidente foi muito mais perigoso do que parece, pois o carro de Coulthard passou a centímetros da cabeça de Wurz. As consequências poderiam ter sido dramáticas.



Obrigado a todos, espero que tenham gostado!

Postado por Alexandre Perin

Os dez momentos mais marcantes de 2007 - Parte I

25 de outubro de 2007 1

1º) Escândalo de espionagem - O incidente da temporada. Após a confirmação de que a McLaren sabia dos segredos roubados da Ferrari e utilizados pela alta direção da equipe, a FIA decidiu desqualificar a equipe da temporada. Perdeu todos os pontos e viu sua imagem manchada para sempre.

2º) Acidente com Robert Kubica no Canadá – O acidente mais forte dos últimos anos. Kubica bateu de frente e depois capotou espetacularmente em Montreal. Felizmente o piloto nada sofreu e voltou duas corridas depois. Em outros tempos, não estaria mais entre nós…

3º) Hamilton rodando nos boxes do GP da China - Campeão com uma corrida de antecipação, em segundo lugar na prova… Então o mundo vira de cabeça para baixo. Desnecessariamente disputando posição com Kimi Raikkonen e Jarno Trulli, Lewis Hamilton desgasta o pneu de chuva e roda na entrada dos pits em Xangai. O título começava a escorregar de suas talentosas mãos…

4º) Aquaplane em Nurburgring - Seis pilotos rodaram na mesma curva 1 do lendário circuito alemão. Começou a chover, a drenagem criou um córrego na curva e todo mundo começou a rodar. Lembrou o ocorrido no GP da Inglaterra de 1975 e no GP do Brasil de 1977.  De castigo, o GP da Europa de 2008 será em Valência, na Espanha.

5º) Ultrapassagem de Massa sobre Kubica no GP do Japão, última volta - Sem dúvida, uma fabulosa disputa entre Felipe Massa e Robert Kubica, que foi decidida somente na última curva da última volta. Lembrou o histórico duelo entre Gilles Villeneuve e René Arnoux no GP da Espanha em Jarama de 1979.

Amanhã, os outros cinco momentos mais marcantes de 2007 na Fórmula-1

Postado por Alexandre Perin

Hamilton apertou o ponto morto!

24 de outubro de 2007 3

Sem sombra de dúvidas, Lewis Hamilton apertou o botão de ponto morto. Olhem no terceiro segundo Hamilton aperta um botão no lado superior esquerdo do volante. Este botão é do %22Neutro%22… Manéé total!


Postado por Alexandre Perin

Os dez menos da temporada 2007 na F-1 - Parte II

24 de outubro de 2007 1

Continuando…

6º) Hungaroring e Barcelona - Todo o ano se repete a chatice de corridas horrorosas na Hungria e na Espanha. Pistas insuportavelmente monótonas e previsíveis. A da Hungria é %22hors-concours%22, mas eu considero Barcelona igualmente tenebrosa. Menção desonrosa para a sempre entediante Magny-Cóurs, especialmente pela saudade que Paul Ricard nos dá…

7º) Rubens Barrichello, Jarno Trulli, Ralf Schumacher, Alexander Wurz, Giancarlo Fisichella - Temporadas medíocres destes veteranos pilotos. Rubinho ainda teve o desconto de penar com a pior Honda de todos os tempos. Já o austríaco Wurz ainda conseguiu um pódio em uma corrida atípica, o GP do Canadá, mas passou o ano inteiro comendo poeira de Nico Rosberg. Trulli e Schumacher foram medíocres dentro da mesma equipe, enquanto Fisichella começou bem mas terminou o ano muito perto de se aposentar, seguindo os passos de Wurz e Ralf.

8º) Sakon Yamamoto, Scott Speed, Christian Albers, Mark Webber - Os três primeiros só fizeram bobagens a temporada inteira, além de lentos cometeram erros grosseiros e acidentes bizarros. Dois deles, Albers e Speed, foram demitidos por insuficiência técnica. Já Webber, que ganhou de Coulthard praticamente em todos os treinos, ficou bem atrás do veterano companheiro na classificação final da temporada. Reginaldo Leme tem razão, é um %22leão de treino%22.

9º) Felipe Massa - Sem dúvida, saiu como perdedor na temporada. Cometeu um único erro no ano inteiro, no GP da Malásia, mas penou com erros grotescos da Ferrari na Hungria (sem combustível no treino), Japão (pneu misto em um dilúvio) e Austrália e Itália, quando o carro simplesmente quebrou. Para piorar, viu o companheiro Kimi Raikkonen ser campeão do mundo. Foi o recordista de poles no ano (seis), mas ficou com uma forte sensação de frustração. Menos mal que renovou até 2010 com a Ferrari.

10º) Escândalo de espionagem - Vergonhoso o que o ex-engenheiro chefe dos mecânicos Nigel Sthepney fez ao vender segredos industriais da Ferrari para a rival McLaren. Mais ainda foi o fato da McLaren aceitar e ainda os pilotos se utilizarem disto. A única grande mancha sobre esta grande temporada.

Amanhã, os dez momentos mais marcantes da temporada.

Postado por Alexandre Perin