Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inacreditável - Jogada impressionante no futebol norte-americano universitário!

02 de novembro de 2007 2

Quando este blog começou, mostrei aqui uma jogada chamada de The Play (wikipedia), conhecida como a maior jogada de futebol americano em todos os tempos. Vejam o post abaixo e relembrem da história e do lance.

“The Play” – A melhor jogada de futebol americano em todos os tempos

Pois bem, no último domingo, um lance praticamente idêntico se repetiu na decisão da terceira divisão de futebol americano universitário (NCAA Division III). A Trinity University of San Antonio (Trinity Tigers), perdia fora de casa para a Paul Millsap (Millsap Majors). Faltavam somente dois segundos, a bola estava com os Tigers e o placar era 24 a 22.

Estava muito longe para um field goal. Em resumo, era correr 70 jardas e fazer o touchdown, ou então perder o jogo e o título. Então, o Mississipi Miracle, como a jogada já está sendo chamada, aconteceu.

Em uma inacreditável sequência de um passe longo e QUINZE passes laterais ou para trás, os Tigers conseguiram arranjar uma brecha na defesa dos Majors e conquistaram um touchdown!

Impressionante a sequência de jogadas, o desespero dos Majors sem conseguir derrubar ninguém e a capacidade dos Tigers de manter a bola em jogo, mesmo em um lance praticamente perdido em alguns instantes.

Vale a pena ver o vídeo, a empolgação do narrador e o desespero dos atletas dos Majors e da torcida da casa, que não parece acreditar no que está vendo.

De fato um milagre aconteceu:

Comentários (2)

  • edmur d. simoes diz: 9 de novembro de 2007

    Prezado,
    concordo que se trata de duas grandes jogadas, tanto a do post de hoje, quanto a anterior.
    porém, me lembro de grande jogada, em final de superbowl, ñ recordo bem o ano, creio que anos 90, envolvendo o Dallas Cowboys ou o grande Washington Redskins, em que após um touchdown é necessário devolver a bola e ao invés de ser no “chutão”, foi dada a saída com um passe de mão para o campo adversário, onde a bola picando pode ser apanhada por qquer jogador… e a sorte sorriu para quem acabara de fazer o touchdown e após a corrida foi feito novo touchdown e por, fim a vitória.
    ñ sei se irá concordar comigo, mas foi sim uma grande jogada.
    abraços

  • Andre diz: 9 de novembro de 2007

    Alexandre, só não entendi como é que, faltando 02 segundos para encerrar o jogo, os caras tiveram tempo suficiente para trocar 15 passes. Como é a regra deste jogo? Só acaba quando o adversário pegar a bola? Ou só encerra quando o cronômetro chegar a zero?
    Um abraço.

    editado: o cronômetro só zera quando termina a jogada iniciada antes do último ponto…

Envie seu Comentário