Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 11 novembro 2007

Grêmio busca outro "Morumbaço"

11 de novembro de 2007 0

Neste final de semana, o Grêmio tenta manter vivo a esperança de conquistar uma vaga na Libertadores 2008. O adversário? O todo poderoso São Paulo, atual bicampeão brasileiro e time que mais títulos conquistou nesta década, em pleno Morumbi.

Porém o Grêmio,mesmo vivendo o pior momento da temporada e com um péssimo retrospecto fora de casa desde que começou o ano (16 derrotas em 24 jogos como visitante na Libertadores e Brasileirão), pode se inspirar em uma lembrança gloriosa: 1981.

Em um jogo que ficou apelidado de %22Morumbaço%22, o Tricolor gaúcho conquistou seu primeiro título brasileiro ao bater o São Paulo, em plena capital paulista, por 1×0. Assim, o Tricolor também se classificava para disputar sua primeira Taça Libertadores da América.

Naquela ocasião, em um time que despontavam jogadores como De León, Leão, Tarcísio, Paulo Roberto, foi um artilheiro que havia fracassado no futebol espanhol o autor do gol do título.

Baltazar de Deus marcou o único gol da finalíssima daquele time treinado pelo saudoso mestre Ênio Andrade, um dos maiores gênios estrategistas da história do futebol brasileiro.

Naquela ocasião, o Grêmio iniciou a tradição de conquistar seus principais títulos fora de casa. Isto se repetiu nas Copas do Brasil de 1997 (Rio) e 2001 (São Paulo), e ainda na Libertadores de 1995 (Colômbia).

Revejam abaixo imagens do Globo Esporte do dia seguinte da histórica vitória gremista:

Postado por Alexandre Perin