Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 27 novembro 2007

Ele provocou uma revolução na Venezuela

27 de novembro de 2007 0

Que Hugo Chávez nada… O homem que eu me refiro é o técnico Richard Páez que, em 5 anos, provocou uma revolução de resultados e interesse pelo futebol na Venezuela, deixou o comando do selecionado nacional esta semana.

Muito desgastado por críticas nas últimas partidas, Páez deixa o time %22vinotinto%22 com 2 vitórias em 4 jogos nas Eliminatórias, um bom retrospecto principalmente diante do fato que as derrotas venezuelanas foram contra a Argentina, em casa, e a Colômbia, fora de casa.

Sob seu comando, a Venezuela conseguiu várias façanhas: conquistou sua primeira vitória como visitante em Eliminatórias (a arquirrival Colômbia em Barranquilha, 2004), bateu o Uruguai por 3×0 em pleno Centenário (algo que o Brasil não faz há décadas), derrotou o Equador fora de casa pela primeira vez na história e ainda bateu times como Paraguai, Peru, Chile e a Bolívia, que hoje já se tornou %22freguesa%22 dos venezuelanos.

De duas vitórias em jogos de Eliminatórias na era pré-Páez, a Venezuela passou para treze. Agora, os venezuelanos só não bateram as superpotências Brasil e a Argentina, algo que países como o Peru, de várias Copas do Mundo e muito mais tradição, também não conseguem há décadas.

Os estádios da Venezuela lotam em jogos do selecionado nacional e vários atletas já atuam no futebol mexicano e europeu, aumentando a experiência do time. Os venezuelanos são o único país da Conmebol que nunca disputou uma Copa do Mundo. Mas isto não está muito longe de acontecer…

Ainda não foi anunciado o nome do novo treinador venezuelano.

Postado por Alexandre Perin