Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O meu time seria assim:

28 de novembro de 2007 14

O que eu faria se fosse o Dunga? A lista acima tem quase 50 jogadores com idade olímpica, ou seja nascidos após 01/01/1985. Vou fazer comentários setor por setor, conjecturando um time titular e ainda dizendo quais atletas que eu não considero ter chances de seguir nos planos de Dunga para a Seleção Brasileira.

De cara, observo que este time tem diferenciais técnicos imensos: Alexandre Pato, Diego, Anderson e Breno são jogadores muito acima da média. Em favor de Diego e Anderson uma grande experiência internacional.

Goleiros: o colorado Renan deve ser titular, pois Felipe e Cássio praticamente não jogam. O arqueiro do Inter já disputou dezenas jogos nos últimos três anos pelo time principal, além de ter sido titular em todas as divisões de base da Seleção Brasileira desde os 14 anos.

Laterais: Na direita, o polivalente e mais experiente Rafinha é mais completo que Ilsinho, e joga em um campeonato de nível superior (Alemanha contra Ucrânia). Na esquerda, Marcelo (que já fez até gols pela Seleção Principal) deve ser o titular, enquanto Adriano e o Leonardo, da renascida Portuguesa, disputam posição.

Zagueiros: provavelmente a zaga titular será tricolor: Breno e Alex Silva. Gladstone é meia-boca, mas o Dunga adora zagueiro rebatedor (basta ver a paixão por Alex Silva no time principal), então tem chances. O resto disputa uma vaga.

Volantes: sobra talento. Temos 4 excepcionais %22camisa 8%22: Lucas, Denílson, Diego Souza e Hernanes. Difícil será montar um time sem um %22camisa 5%22 de ofício. Mas é muito jogador bom e os demais devem sobrar. Maycon, Ramires e Charles não são da mesma turma…

Meias: a maior fartura do time. Diego e Anderson são os principais destaques, mas Thiago Neves, Wagner e William tem boas chances. Jogando de volante na Inglaterra, Anderson poderá ser o terceiro no meio-campo, liberando Diego para encostar no ataque. Ao contrário de muitos, acho que o ex-gremista Carlos Eduardo terá poucas chances, especialmente por ter ido se esconder na Segunda Divisão da Alemanha.

Atacantes: assim como laterais e goleiros, acho que falta um pouco mais de qualidade nesta parte. Além de Alexandre Pato, sem dúvida a maior estrela do time, não temos mais outros jogadores diferenciados. Rafael Sobis vive bom momento mas seu time é muito ruim, Diogo foi o destaque na Série B e Guilherme tem muito potencial mas não são jogadores diferenciados.

A minha Seleção Olímpica seria esta: Renan, Rafinha, Breno, Alex Silva e Marcelo; Denílson, Hernanes, Anderson e Diego; Alexandre Pato e Diogo.

Postado por Alexandre Perin

Comentários (14)

  • Leandro Ferreira diz: 28 de novembro de 2007

    Já que temos tanta qualidade no meio, pq nao explorar esta qualidade, coloque tres meias de qualidade com dois sendo mais liberados a chegar no ataque para auxiliar o pato q como homem de area ainda vai ficar devendo um pouco, mas q o moleque é bom, isso é.

  • Luís Henrique diz: 29 de novembro de 2007

    Sem dúvida tua seleção ficou equilibrada, porém não pode deixar de lado a possibilidade de levar 3 com idade livre.
    Vc é um fanfarrão! Preterir o Jô ao Diogo.
    O Lucas levou a sub-20 nas costas no sul-americano. Tem lugar neste time.

  • Nicolás diz: 29 de novembro de 2007

    Renan, Rafina, Breno, Alex Silva, Marcelo, Hernanes, Lucas, Anderson, Diego, R. Sóbis e Pato

  • Paulo Eduardo Baptista diz: 29 de novembro de 2007

    A defesa e o goleiro, perfeito, mas o Lucas é melhor q o Hernanes, e o Diogo no lugar do Sobis tu só podes estar brincando, até o Carlos Eduardo é melhor que o Diogo, e ainda esqueceu do Jô.

  • L.Bach diz: 28 de novembro de 2007

    Tu como admirador do futebol inglês nao devia cometer essa heresia… Denilson disputa posição com Gilberto Silva, enquanto o Lucas é com o Gerrard.. uma pequena diferença.

  • L.Bach diz: 28 de novembro de 2007

    Teu critério é a quantidade de jogos que disputa por time? Então pq o Pato é titular dessa seleção e nao o Jô, que é titular do CSKA? Convoca o Labarthe então no lugar do Maycon

  • érico Ferreira diz: 28 de novembro de 2007

    Com a saída do Mano após 2 anos e 7 meses te sugiro um tópico sobre treinadores da DUPLA ou do Brasil que mais permaneceram no cargo.

    Seria interessante.

    Abraços do amigo.

  • Perin diz: 28 de novembro de 2007

    O Lucas quase não joga no Liverpool, o Denílson entra na maioria dos jogos do Arsenal. E o Cássio não jogou nenhum jogo este ano por time, já o Renan sim

  • Luís Felipe diz: 28 de novembro de 2007

    por que não Carlos Eduardo no ataque, então?

  • L.Bach diz: 28 de novembro de 2007

    Bah… o Bola de Ouro Placar 2006, Lucas, no banco do Denilson? Diego Souza banco do Diego “cai-cai”… Cássio não joga, e o Renan? Jogou mto esse ano pelo visto. Só faltou tu escalar o Renatinho do Santos no lugar do Pato

  • Perin diz: 29 de novembro de 2007

    Gerrard tem jogado na meia-direita, com o Xabi Alonso atuando de segundo volante e o Mascherando de “holding midfielder”, portanto minha comparação está adequada.

    E o Gilberto Silva não disputa posição com o denilson pq é banco do Flamini

  • Tricolor diz: 29 de novembro de 2007

    Tais maluco com essa formacao.. Lucas treina direto e entra em praticamente todos os jogos… nao usa-lo como titular eh simplesmente um absurdo! ow tu n viste o monstro q ele foi no sulamericano sub-20?

  • Felipe Schmidt diz: 29 de novembro de 2007

    Wagner, Pato e mais 9!

  • José Artur diz: 6 de dezembro de 2007

    Tah faltando o nosso Beckembauer Leo, porque o carinha não entra, melhor que o “gato” do Breno. kkkkkk

Envie seu Comentário