Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 22 dezembro 2007

Saiu o sorteio da Liga dos Campeões!

22 de dezembro de 2007 0

Nesta sexta-feira foi anunciado o sorteio das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O atual campeão Milan pegou um páreo duro: o jovem e talentoso time do Arsenal. Se os garotos de Highbury não tremerem, o campeão mundial Milan pode deixar a competição cedo. Eu aposto no Arsenal, até porque o talentoso holandês Robin van Persie já estará de volta aos gramados. A não ser que Alexandre Pato comece a aprontar das suas pelo Milan…

Já o poderoso Barcelona teve mais sorte: vai enfrentar o Celtic Glasgow. Infinitamente superior tecnicamente, o único problema do Barça deve ser o jogo de ida, já que os escoceses são praticamente imbatíveis jogando em casa (Milan, Real Madrid, Manchester United já sofreram no Celtic Park). Dá Barça, com algum sufoco.

Em outro duelo de titãs, o multicampeão Liverpool irá enfrentar o time de melhor retrospecto na temporada: a Internazionale. Sobrando em todas as competições, a atual bicampeã italiana é favorita, e conta com o sueco Zlatan Ibrahimovic em fase esplendorosa. Porém o time de Rafa Benítez (se continuar no cargo até lá) é especialista em mata-mata, apesar da péssima fase no Inglês e da campanha irregular na Liga. Eu aposto no Liverpool, afinal a Inter tem a tradição de amarelar nas fases eliminatórias da Liga.

Para variar, o Manchester United pode se considerar sortudo. Apesar de enfrentar o heptacampeão francês Lyon, sem dúvida este é o time mais fraco comandado por Juninho Pernambucano. Saíram as estrelas como Essien, Malouda, Abidal e ficou um time envelhecido, sem o talento anterior. A esperança francesa é o jovem Karim Benzema, que tem causado furor nos gramados franceses. Mas, com o melhor time do Manchester desde a geração de David Beckham, e com talentos cintilantes como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e o brasileiro Anderson, o Manchester é favorito.

Real Madrid e Roma é um jogo sem prognósticos. O ousado esquema tático do técnico Luciano Spaletti, da Roma, é o ideal para enfrentar times ofensivos, como é o caso do Real Madrid. O problema é quando algo dá errado, e o resultado é um desastre, como o histórico 7×2 das quartas-de-final sofridos contra o Manchester. O Real faz ótima temporada, mas não tem sido confiável na Liga. É um duelo complicado, com Real Madrid por pequena vantagem.

O Chelsea deu sorte. Pegará o grego Olimpiacos, que faz ótima campanha na Liga depois de anos sendo eliminado na primeira fase. Os gregos passaram bem sobre a Lazio na primeira fase e engrossaram contra o Real Madrid, mas não devem ser páreo para os Azuis de Londres.

Já o Sevilla, atual bicampeão da Copa da UEFA, tem uma parada dura contra o Fenerbahce. Se existe estádio na Europa que vira um caldeirão, é o do campeão turco. O Surku Saracoglu é um inferno para os visitantes, com a fanática torcida do time que tem uma legião de brasileiros, capitaneados pelo astro Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro. Mas em casa, o time espanhol deve prevalecer e é nele que eu aposto.

O último confronto é entre Porto e Schalke 04. Dois times que podem ficar felizes de escaparem dos gigantes no sorteio, e que vão disputar entre si a chance de ao menos ir às quartas-de-final. Eu aposto nos portugueses, mais experientes em Liga dos Campeões e com um time de melhor qualidade.

Postado por Alexandre Perin