Perguntinhas que estão sem resposta há anos nos sites oficiais de Grêmio e Internacional. Como alguns sabem, não sou da área de Jornalismo e sim de Tecnologia da Informação, escrevo aqui no Almanaque Esportivo de curtição. Meu trabalho de conclusão na faculdade foi na área de construção de sites esportivos, e fico espantado com algumas coisas nos sites oficiais da dupla Gre-Nal, especialmente com relação ao conteúdo.
No site do Grêmio, não tem a ficha de nenhum jogador novo. Nem os já anunciados e com coletiva e tudo, como são os casos do goleiro Victor, do volante Júnior, do meia Peter e dos atacantes Tadeu e Perea. Isto sem contar os sérios problemas de navegabilidade, pois facilmente %22nos perdemos%22 dentro do conteúdo. O Diego Souza não é mais atleta tricolor, enquanto %22plantel%22 é para cavalo e não para jogador… Fora o mico de 2007: anunciar Fabiano Eller no site oficial, com ficha do atleta e tudo, e depois tirar como se nada tivesse acontecido…
Já no do Internacional seguem questões que não fazem sentido, apesar da melhora geral na atualização das fotos dos atletas e de sempre ter a ficha do jogador logo após seu anúncio oficial. O design é o mesmo desde 2004, já passou da hora de uma mudança no layout.
Sei que isto parte do futebol profissional e não da Assessoria, mas não é possível que ninguém no Beira-Rio assuma a responsabilidade e tire o Roger da posição de %22volante%22 no elenco dos jogadores. Ele nunca foi volante na vida e está assim no site há muito tempo, inclusive as reportagens do próprio site citam ele como meio-campista. Já os garotos Derley e Ji-Paraná sempre foram volantes e estão cadastrados como %22meias%22. Isto chega a ser ridículo
Este é o panorama deste instante. Se mudarem, foi depois deu ter postado este comentário.
- Elenco no site oficial do Grêmio
- Elenco no site oficial do Internacional
Entendo que no site oficial especulação não tem espaço, e informações sobre contratações somente depois de assinar o contrato. Mas um pouco mais de cuidado com as informações não faz mal à ninguém…
Postado por Alexandre Perin
Comentários