Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 2 janeiro 2008

Corneteada nos sites oficiais da Dupla Gre-Nal

02 de janeiro de 2008 4

Perguntinhas que estão sem resposta há anos nos sites oficiais de Grêmio e Internacional. Como alguns sabem, não sou da área de Jornalismo e sim de Tecnologia da Informação, escrevo aqui no Almanaque Esportivo de curtição. Meu trabalho de conclusão na faculdade foi na área de construção de sites esportivos, e fico espantado com algumas coisas nos sites oficiais da dupla Gre-Nal, especialmente com relação ao conteúdo.

No site do Grêmio, não tem a ficha de nenhum jogador novo. Nem os já anunciados e com coletiva e tudo, como são os casos do goleiro Victor, do volante Júnior, do meia Peter e dos atacantes Tadeu e Perea. Isto sem contar os sérios problemas de navegabilidade, pois facilmente %22nos perdemos%22 dentro do conteúdo. O Diego Souza não é mais atleta tricolor, enquanto %22plantel%22 é para cavalo e não para jogador… Fora o mico de 2007: anunciar Fabiano Eller no site oficial, com ficha do atleta e tudo, e depois tirar como se nada tivesse acontecido…

Já no do Internacional seguem questões que não fazem sentido, apesar da melhora geral na atualização das fotos dos atletas e de sempre ter a ficha do jogador logo após seu anúncio oficial. O design é o mesmo desde 2004, já passou da hora de uma mudança no layout.

Sei que isto parte do futebol profissional e não da Assessoria, mas não é possível que ninguém no Beira-Rio assuma a responsabilidade e tire o Roger da posição de %22volante%22 no elenco dos jogadores. Ele nunca foi volante na vida e está assim no site há muito tempo, inclusive as reportagens do próprio site citam ele como meio-campista. Já os garotos Derley e Ji-Paraná sempre foram volantes e estão cadastrados como %22meias%22. Isto chega a ser ridículo

Este é o panorama deste instante. Se mudarem, foi depois deu ter postado este comentário.

- Elenco no site oficial do Grêmio

- Elenco no site oficial do Internacional

Entendo que no site oficial especulação não tem espaço, e informações sobre contratações somente depois de assinar o contrato. Mas um pouco mais de cuidado com as informações não faz mal à ninguém…

Postado por Alexandre Perin

Quem é o maior artilheiro da Europa na temporada 2007/08?

02 de janeiro de 2008 0

Nesta época do ano, praticamente todos os campeonatos nacionais da europa estão na metade da temporada. Além disto, a Liga dos Campeões está na fase de mata-mata.

Resolvi buscar que jogadores estão despontando na artilharia européia, e para isto peguei apenas os cinco maiores: Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e França. Sendo assim, babaus para Afonsão e seus sete gols em um jogo pelo Heerenveen no fraco Campeonato Holandês.

A surpresa começa logo no primeiro nome: é um meia e não um atacante. Tá certo que não é um jogador qualquer, trata-se do magnífico meia português Cristiano Ronaldo. Ele já marcou 18 gols na temporada, sendo 13 pelo Inglês e 5 pela Liga dos Campeões.Poderia estar com 19, mas bateu pênalti de forma ridícula no sábado contra o West Ham, desperdiçando a chance de fazer 2×0 para o Mancheste United. O West Ham reabriu e virou para 2×1, tirando a liderança do Inglês.

Em segundo lugar, vários jogadores com 15 gols. O espanhol Fernando Torres vem brilhando no irregular Liverpool (cujo técnico Rafa Benítez exagera nos rodízios de titulares), e marcou 9 no Inglês, 3 nas Copas Inglesas e outros 3 na Liga. Ao seu lado, o italiano Luca Toni, que marcou 9 gols pelo Bayern de Munique no Alemão, e outros 6 gols na Copa da UEFA. Também com 15 gols está o garoto francês Karim Benezema, que já fez 12 no Campeonato Francês pelo Lyon e outros 3 gols na Liga dos Campeões.

Com 14 gols temos o irlandês Robbie Keane, do Tottenham Hotspur(que também errou pênalti no clássico contra o Arsenal, jogando fora uma vitória que se transformou em derrota), com 10 no Inglês, 1 nas Copas e 3 na Copa da UEFA; o paraguaio Roque Santa Cruz, que já fez 10 gols no Inglês, 1 nas Copas e 3 na Copa da UEFA pelo Blackburn Rovers; e ainda o craque sueco Zlatan Ibrahimovic, que marcou 9 gols no Italiano e 5 pela Liga dos Campeões jogando pela poderosa Internazionale de Milão.

Outras curiosidades: O melhor brasileiro é Luís Fabiano, com 13 gols pelo Sevilla (10 no Espanhol e 3 na Liga dos Campeões). Diego, do Werder Bremen, fez 9 no Alemão e 3 na Liga dos Campeões. Já Kaká, vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA e também da %22Bola de Ouro%22, tem 10 gols pelo Milan (5 de pênalti).

De presente, o golaço de Cristiano Ronaldo na goleada de 4×0 sobre o Sunderland pelo Campeonato Inglês (instante 01min10s):