Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Marco Materazzi: o carniceiro italiano

08 de janeiro de 2008 3

Além de ter sido imortalizado pela provocação que rendeu uma cabeçada de Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo da Alemanha, Marco Materazzi ficará para sempre na memória do futebol como um jogador muito violento. Eu até não achoo veterano zagueiro italiano um mau jogador (hoje a idade já está pesando… Na Copa do Mundo foi muito bem, talvez superior ao incensado Alessandro Nesta, e marcou o gol de empate na decisão contra a França.

Porém Materazzi é um jogador desleal e, assim como o volante argentino Diego Pablo Simeone, acabará ficando marcado pela violência dentro de campo. No jogo de hoje entre Internazionale e Internacional pelo Torneio de Dubai, bateu recordes de faltas violentas e olha que estava jogando um mero Torneio de Exibição.

Uma voadora violentíssima no rosto do craque ucraniano Andriy Shevchenko, em jogo contra o Milan, ficou famosa como o pior lance de Materazzi. Porém não foi o único: no vídeo abaixo temos outros lances de pura covardia.

Postado por Alexandre Perin

Comentários (3)

  • Marco diz: 11 de janeiro de 2008

    Torço sinceramente para que este animal tenha a sua perna quebrada por alguém que seja ainda mais desleal do que ele. As cores do uniforme que ele usa condizem com o seu (mau) caráter. A história termina fazendo justiça, Zidane será lembrado para sempre como um craque excepcional, daqui a 3 anos ninguém mais vai saber quem foi Materazzi. E é verdade, a “grande” Europa não aplica a lei como deveria, senão esta aberração já teria sido banida do futebol há muito tempo.

  • rodrigo diz: 9 de janeiro de 2008

    as imagens demonstram que o futebol europeu não funciona tão bem assim no âmbito da justiça desportiva.

    com um mínimo de seriedade, esse mau caráter já teria sido banido do futebol. salve zidane e sua careca de ouro.

  • Jurandir de Oliveira diz: 12 de janeiro de 2008

    Concordo que este jogador deveria ser banido dos gramados. É muito violento. Mas não devemos desejar que haja outro mais violento ainda para fazer páreo com ele.

Envie seu Comentário