Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 20 fevereiro 2008

Liga dos Campeões: palpites furados, parte II

20 de fevereiro de 2008 2

E lá vou eu começar a chutar favoritos. Nos jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, uma partida é aguardada com ansiedade. O atual campeão Milan pega o Arsenal em Londres, no jogo mais aguardado do dia. Temos ainda dois jogos com favoritos, e um duelo com duas das surpresas da competições.

Arsenal x Milan – Campeão mundial, o Milan é o favorito, certo? Depende. O Arsenal lidera o Inglês, enquanto o time italiano está em quinto lugar. Para completar, a defesa milanista tem falhado sistematicamente, e o Arsenal tem mostrado uma equipe bastante equilibrada. Porém, a estréia de Alexandre Pato fez a temporada mudar: de lá para cá, o Milan só perdeu um jogo, venceu cinco e empatou outro. Subiu de 13° para o 5° lugar, com quatro gols de Pato. Ele está machucado, mas deve jogar, assim como Kaká e Inzaghi. No Arsenal, a esperança é a fase goleadora do tosco, mas eficiente, togolês Adebayor, vice-artilheiro do Inglês com 18 gols.

Palpite? Milan – Jogador-chave: Clarence Seedorf

Lyon x Manchester United – O Manchester United fazia uma temporada esplendorosa até… duas semanas atrás! Um empate sofrido contra o Tottenham, uma derrota inesperada no clássico contra o Manchester City e o Arsenal disparou na liderança. Ainda invicto na temporada européia, o Manchester tem Cristiano Ronaldo em uma fase excepcional: é o artilheiro do Inglês, da Liga dos Campeões e o vice-artilheiro da Copa da Inglaterra, totalizando 27 gols. Já o Lyon parece um time cansado, com o fastio de um hexacampeão francês. Está com o Bordeaux próximo na tabela, e só tem tido alegrias com o garoto Karim Benzema, que já fez quase 20 gols no ano.

Palpite? Manchester United – Jogador-chave: Cristiano Ronaldo

Fenerbahce x Sevilla – O time treinado por Zico e que tem Alex, Edu Dracena, Roberto Carlos, Deivid e outros brasileiros menos cotados, fez bonito na primeira fase. Detém a primazia de ser o único time a vencer a Internazionale em jogos oficiais no ano, e tem um ataque de ótima qualidade. Mas o Sevilla vem forte. Ainda abalado com a morte trágica do jovem Antonio Puerta, o time começou mal o ano. Reagiu e está chegando perto dos primeiros no Espanhol, além de ter vencido seu grupo na primeira fase. Luís Fabiano vive grande fase, inclusive assumindo a titularidade na Seleção Brasileira

Palpite? Sevilla – Jogador-chave: Luís Fabiano

Celtic Glasgow x Barcelona – O Barcelona, a rigor, é o franco favorito neste jogo. Porém o time espanhol vive fase irregular, e ainda com sua maior estrela em péssima fase. Ronaldinho mal joga, com problemas musculares e tendinites, e quando entra em campo, vê seu brilho apagar. O time não encanta mais, e depende de lances isolados de Messi, Eto%27o e Xavi, este em ótima fase. Já o Celtic não lidera o Escocês, 4 pontos atrás do líder (os Rangers, obviamente). É um adversário temível em casa (só perdeu um jogo em mais de 10 anos na Liga dos Campeões), mas fora de casa segue fraquíssimo e incapaz de um ferrolho tático.

Palpite? Barcelona – Jogador-chave: Lionel Messi.

Postado por Alexandre Perin