Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ryan Giggs e o centésimo jogo na Europa

25 de fevereiro de 2008 2

Nesta terça-feira, o meia-esquerda galês Ryan Giggs completou seu centésimo jogo em partidas de competições européias. Giggs, de 34 anos, conseguiu sua marca no empate de 1×1 entre Lyon e Manchester United, na França.

A estrela do Manchester United estreou em jogos europeus em 1993, quando tinha 19 anos, e já conquistou um título europeu: a Liga dos Campeões 98/99, na histórica final de Barcelona contra o Bayern de Munique. Na ocasião, os ingleses venceram os alemães com dois gols nos acréscimos, um deles com participação decisiva de Giggs, que chutou antes de Teddy Sheringham desviar e empatar em 1×1.

Ele também foi peça-chave no primeiro jogo das semifinais, quando marcou nos acréscimos e salvou o Manchester de uma inesperada derrota para a Juventus em pleno Old Trafford. Del Piero havia feito 1×0 no primeiro tempo.

Recordista em jogos pelo Manchester, superando inclusive o ex-craque Bobby Charlton, Giggs deve encerrar sua carreira nos Red Devils, clube no qual conquistou a Copa da Inglaterra, da Liga Inglesa, o Campeonato Inglês, a Supercopa Inglesa (também conhecida como Charity ou Community Shield), a Liga dos Campeões e a Copa Intercontinental.

Hoje alterna jogos como titular ou reserva, mas segue sendo um dos principais jogadores do Manchester United. Exemplo dentro e fora dos gramados, criou uma carreira na qual fugiu das polêmicas, e expulsões, ficando famoso pela extrema habilidade e velocidade.

Contra si, somente os fracasso pela inssossa seleção de Gales. Giggs encerrou sua longa trajetória pelo selecionado nacional sem jogar uma Eurocopa ou Mundial.

Confira os demais jogadores a superarem a barreira de 100 jogos (atualizado até 21/02):

Raul – 115 jogos – Real Madrid
Roberto Carlos – 114 jogos – Internazionale, Real Madrid e Fenerbahce
Paolo Maldini – 107 jogos – Milan
Oliver Kahn – 104 jogos – Bayern de Munique
David Beckham – 103 jogos – Manchester United e Real Madrid
Clarence Seedorf – 101 jogos – Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Internazionale e Milan
Luís Figo – 100 jogos – Sporting, Barcelona, Real Madrid e Internazionale
Ryan Giggs – 100 jogos – Manchester United

Vejam um vídeo especial sobre o craque do Manchester United:

O gol especial: semifinal da Copa da Inglaterra, no último replay (jogo repetido após um empate) de semifinal da história. Villa Park em Birmingham, contra o Arsenal com dois jogadores a menos e o goleiro Schmeichel machucado:

Postado por Alexandre Perin

Comentários (2)

  • laert pereira de lima diz: 25 de fevereiro de 2008

    É uma prova incontestável que Roberto Carlos é o maior lateral esquerdo da história do futebol moderno brasileiro. Foi titular absoluto do Real Madrid por mais de 10 anos. E o Real Madrid é um dos mais famosos times do mundo. Foi titular absoluto da seleção durante muitos anos e até hoje não surgiu um igual. Só quem não acompanhou sua carreira pode falar mal desse craque. Seu azar foi ter perdido a última Copa do Mundo e o lance capital da França ter ocorrido no seu setor.

  • laert pereira de lima diz: 25 de fevereiro de 2008

    O futebol europeu está dando espetáculos dignos de serem assistidos. É claro que contam com os craques de outros países, mas atualmente assistir jogos do Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique é um verdadeiro prazer para quem gosta da arte no futebol. Rooney e Messi estão jogando muito, bem como Cristiano Ronaldo e Tevez. Robinho, do Real Madrid também está em boa forma. Em matéria de conjunto dá Barcelona disparado.Enquanto isso, o São Paulo, campeão brasileiro, está horroroso.

Envie seu Comentário