Já temos o maior candidato para o prêmio “Alexandre Perin” de lance bizarro do futebol mundial em 2008. A nominação do prêmio é uma justa homenagem aos meus patéticos talentos futebolísticos (só enfáticos jogando Football Manager 2008…)
O Real Madrid joga no Santiago Bernabeu, domingo 24 de fevereiro. Depois de perder fora de casa para o Real Betis e a Roma, ambas de virada e por 2×1, o atual campeão espanhol precisa vencer para barrar a iminente aproximação do Barcelona.
O adversário era a %27pedra no sapato%27 Getafe, da região metropolitana de Madrid e que tem incomodado os grandes desde que subiu para a Primeira Divisão espanhola.
O jogo seguia acirrado, 0×0 no segundo tempo, então acontece a jogada mais bizarra do futebol mundial em 2008. Ruud Van Nistelrooy chuta, o goleiro rebate, Raúl pega a sobra e chuta cruzado para o holandês Arjen Robben marcar o gol. Os jogadores do Real Madrid comemoram o gol na bandeirinha de escanteio, mas o árbitro anula por impedimento de Raúl no lance anterior ao gol.
Porém o Getafe não quer nem saber de esperar o Real se recompor, e sai correndo para um contra-ataque. São quatro visitantes contra dois madrilenhos, a jogada segue e o nigeriano Uche faz o gol!
Ou seja: o Real Madrid conseguiu a proeza de levar um gol em contra-ataque de gol anulado em casa em um lance ridículo!
Para completar, perdeu o jogo por causa disto e viu o Barcelona descontar de cinco para dois pontos a diferença na tabela.
Um domingo para esquecer…Revejam o lance com uma análise em espanhol:
Postado por Alexandre Perin
Comentários