Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 28 março 2008

Cristiano Ronaldo vs. Juninho Pernambucano

28 de março de 2008 0

Quem bate melhor falta: Cristiano Ronaldo ou Juninho Pernambucano? O meia-atacante português e o meia brasileiro são reconhecidos como sendo os dois principais cobradores de falta da atualidade.

 

Cristiano Ronaldo vive fase esplendorosa no Manchester United: já marcou 34 gols na atual temporada, superando o recorde de George Best, o lendário meiocampista norte-irlandês que fez 33 em 1967. Dos gols de Ronaldo em 2007/08, pelo menos seis gols foram de falta (dos que eu me lembro).

Juninho Pernambucano, já em final de carreira, não vive uma fase tão boa pelo Olympique Lyonnais, mas seu longo histórico de gols magistrais fala por si só.

Quantas vezes, o ex-astro da Seleção Brasileira, Vasco da Gama e Sport, hoje uma lenda viva no futebol francês, decidiu partidas importantes no Campeonato Francês ou na Liga dos Campeões cobrando faltas? Desde que chegou a Lyon, o clube conquistou TODOS os campeonatos nacionais e se tornou um dos principais time do continente.

Sobre os estilos: Juninho, ao melhor estilo Sinisa Mihajlovic (o polêmico, violento mas ótimo zagueiro sérvio que marcou época na Lazio e na Internazionale) sempre bateu aliando colocação e força. Já Ronaldo tem uma batida peculiar, de três dedos, com muita curva e força. Além disto, tem variado suas cobranças e já fez gol inclusive passando por baixo da barreira.

E quem é O MELHOR? Eu não vou opinar nada, apenas deliciem-se:

Juninho Pernambucano

Cristiano Ronaldo

De lambuja, um craque acima dos dois, um tal %22Zico%22, um baixinho invocado de Quintino…

Postado por Alexandre Perin