Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Grêmio: estatísticas 2008, parte II

26 de abril de 2008 4

Ontem mostramos os números gerais da temporada 2008 do Grêmio. Quem foram os destaques da temporada gremista até o momento? Os números, a opinião geral e os fatos são unânimes: Roger é o grande jogador. Único atleta gremista incontestável, o meia carioca já fez seis gols e deu o passe para outros quatro.

Apesar do maior artilheiro ser o colombiano Perea, este tem se mostrado muito irregular pois fez seis de seus oito gols em só duas partidas, ambas em sequência. Outro jogador que foi muito bem, surpreendentemente, foi o jovem volante William Magrão. Mostrando uma ótima regularidade antes de se machucar, o garoto fez seis gols, nada mal para um segundo volante…

No quesito assistências, os destaques foram os dois laterais titulares (ao menos na maior parte da temporada até então). Paulo Sérgio e Anderson Pico totalizaram nove passes para gol, muitos em escanteios e faltas laterais. Destaque para Pico, que lidera o quesito com cinco assistências.

Outro ponto significativo foram os gols de bola parada: sete gols de pênalti e cinco gols de faltas diretas.

ARTILHARIA TRICOLOR

Perea – 8 gols
Roger e William Magrão – 6 gols
Paulo Sérgio e Tadeu – 4 gols
Anderson Pico, Jonas e Reinaldo - 3 gols
Pereira e Soares – 2 gols
Adílson, André Luís, Jean, Léo e Peter - 1 gol

%22GARÇONS%22 TRICOLORES

Anderson Pico – 5 assistências
Paulo Sérgio e Roger – 4 assistências
Perea – 3 assistências
Hidalgo, Pereira e Rudinei – 2 assistências
André Luís, Júlio dos Santos, Eduardo Costa, Felipe Mattioni, Itaqui, Nunes, Peter, Soares e Tadeu – 1 assistência

BOLA PARADA
Pênalti – 7 gols
Falta – 5 gols
Roubada de bola ou rebote – 3 gols

Postado por Alexandre Perin

Comentários (4)

  • Giresse diz: 26 de abril de 2008

    Perin,

    Falando em estatísticas e informações relevantes sobre o Gremio, você poderia postar o retrospecto do Gremio contra o Ivoti, os últimos jogos do Ivoti (juntamente com as datas em que ele atuou), ou quem sabe os próximos amistosos do Gremio nesse período de férias. Acho que nem é tão difícil assim, pois os adversários do tricolor são bem conhecidos da torcida. Ou não?

  • Guilherme diz: 26 de abril de 2008

    Com certeza alguns desses jogadores que estão em nosso elenco tem condição de serem titulares de um Grêmio competitivo, porém para chegarmos a esse ponto precisamos reforçar e bastante o nosso time. Acredito que, dos que estão atualmente, possamos contar com a dupla de ataque Perea e Soares, com Roger e agora Tcheco, o Rafael Carioca de 1º volante e com o Léo na zaga. No gol fica o Vitor. Para o resto precisamos de reforços. Gosto muito do Matione mas ainda precisa amadurecer..

  • Deivi diz: 26 de abril de 2008

    Medíocre!
    Aliás, parabéns pela magnífica vitória sobre o “imbatível” Ivoti…
    O Grêmio está no caminho certo: o da segunda divisão!

  • marco lima diz: 26 de abril de 2008

    os moranguinhos vão se meter nos assuntos das rosinhas, ganham no berro e com roubo em expulsões e não marcassão de penalte contra o Paraná, time de balaqueiros e estrelinhas na camiseta que possue até bolsinho, coroa, escola de samba.

Envie seu Comentário