Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2008

A Arena Tricolor: visão divergente

30 de abril de 2008 2

Meu grande amigo Hélio Sassen Paz tem discorrido diariamente sobre pontos divergentes com relação à Arena Tricolor.

Ao contrário da opinião geral da mídia e de grande parte da torcida, Hélio diz que os direitos dos sócios atuais não foram até agora esclarecidos pela diretoria.

Seus últimos comentários sobre o assunto foram bastante interessantes, é minha recomendação de leitura externa nesta semana,

Postado por Alexandre Perin

"And the Reds go Marching On"...

29 de abril de 2008 2

Parabéns ao Manchester United! Em um jogo disputadíssimo, no qual prevaleceu seu melhor momento e qualidade superior, o Manchester United bateu o Barcelona por 1×0 e se garantiu na decisão da Liga dos Campeões da Europa 2007/08. A decisão será dia 21 de maio, no estádio Olímpico de Moscou.

A equipe inglesa, treinada pelo lendário Sir Alex Ferguson chega em sua terceira final, buscando seu terceiro triunfo. Os Red Devils desta vez contaram com o futebol de um veterano, o volante inglês Paul Scholes, que marcou um golaço de fora da área e decidiu a partida.

Na última decisão que participou, talvez uma das mais famosas de todos os tempos, a vitória de 2×1 sobre o poderoso Bayern de Munique do técnico Ottmar Hitzfeld, e das estrelas Oliver Kahn, Steffan Effenberg e Lothar Matthaus só veio com dois gols nos acréscimos.

Na época, o Manchester já era treinado por Ferguson (aliás, 22 temporadas no comando do time) e tinha os experientes Peter Schmeichel, Teddy Sheringham e Roy Keane, além dos talentos afirmados de Ryan Giggs, Paul Scholes e David Beckham.

Os ingleses, com uma campanha excepcional na qual havia eliminado o próprio Barcelona (que comemorava o Centenário), a Internazionale e a poderosa Juventus de Zidane e Del Piero, chegaram com moral em Barcelona.

Porém eles saíram perdendo no início do jogo, gol de Mario Basler. E ainda levaram duas bolas no travessão (uma delas aos 43 do 2º tempo quando estava 1×0 para os alemães). Mas naquele dia, Sheringham e Ole Solskjaer viraram nos acréscimos (45′ e 47′ do segundo tempo), sacramentando uma incrível final para delírio do time do noroeste da Inglaterra,e para desespero dos bávaros…

FINAL DE 1998/99

Manchester United (T: Alex Ferguson) – 2
1-Peter Schmeichel; 2-Gary Neville, 5-Ronny Johnsen, 6-Jaap Stam, 3-Denis Irwin, 7-David Beckham, 8-Nicky Butt, 11-Ryan Giggs, 15-Jesper Blomqvist (10-Teddy Sheringham 67), 19-Dwight Yorke,9-Andy Cole (20-Ole Gunnar Solskjær 81)

Bayern de Munique (T: Ottmar Hitzfeld) – 1
1-Oliver Kahn; 10-Lothar Matthäus (17-Thorsten Fink 80), 2-Markus Babbel,25-Thomas Linke, 4-Samuel Osei Kuffour, 18-Michael Tarnat, 11-Stefan Effenberg, 16-Jens Jeremies, 14-Mario Basler (20-Hasan Salihamidzic 89), 19-Carsten Jancker, 21-Alexander Zickler (7-Mehmet Scholl 71)
Árbitro: Pierluigi Collina (Italy)

Local: estádio Camp Nou (Barcelona, Espanha)
Gols: 6%27 – Basler (Bayern); 90%27 – Sheringham (Man Utd); 92  – Solskjaer (Man Utd)




O outro título veio no distante ano de 1968. Com os remanescentes do acidente de Munique dez anos antes (incluindo o treinador Matt Busby e o craque Bobby Charlton), aliada à uma nova geração dos astros George Best, Brian Kidd e Dennis Law, o Manchester se tornou o primeiro time inglês campeão continental.

O time de Old Trafford goleou o Benfica, do técnico brasileiro Otto Glória e de craques como Eusébio e Coluna, por 4×1. Porém a decisão foi igualmente emocionante: três gols na prorrogação depois de um 1×1 no tempo normal, com uma atuação fabulosa de George Best no tempo extra.

FINAL DE 1967/68

Manchester United (T: Matt Busby) – 1 (3)
Stepney; Brennan, Stiles, Foulkes, Dunne; Crerand, Charlton, Sadler; Best, Kidd, Aston

Benfica (T: Ott

Postado por Perin, ansioso por mais uma conquista continental!

Liga dos Campeões, semifinais: jogos de ida!

27 de abril de 2008 0

Muito trabalho, pouco tempo de escrever aqui… Vi os dois jogos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa em VT na madrugada e o resultado foi… Duas porcarias!

Para compensar os ótimos jogos nas quartas-de-final, duas peladas desgraçadas com os times da casa, que teoricamente estariam com a obrigação de ganhar. Porém com este regulamento idiota de %22gol fora vale mais%22, acabam satisfeitíssimos se não tomarem gol em seus domínios…

LIVERPOOL X CHELSEA – O primeiro tempo foi fraco, o segundo foi melhor. O Liverpool foi melhor, merecia ter ganho o jogo mas um gol contra grotesco do norueguês Riise nos acréscimos complicou os planos dos Reds para chegar à terceira decisão em quatro anos. Ainda pode dar Liverpool, que sabe jogar muito bem fora de casa, mas o Chelsea pode, enfim superar sua %22nêmesis%22, algoz das temporadas 2005 e 2007 nesta mesma fase: semifinal.

BARCELONA X MANCHESTER UNITED – Que joguinho ruim! Foi pior que a batalha da Inglaterra! O pênalti perdido por Cristiano Ronaldo pode ter feito a diferença, pois o Manchester United errou tudo que tentou nos 85 minutos seguintes. Já o Barcelona, desfragmentado, sem organização, só se limitou a lances ortodoxos que a sólida defesa inglesa repeliu sem maiores dificuldades. Se tivesse feito gol fora, o Manchester era favoritaço. Agora é só %22favorito%22.

Postado por Perin, com preguiça depois destes jogos…

Grêmio: estatísticas 2008, parte II

26 de abril de 2008 4

Ontem mostramos os números gerais da temporada 2008 do Grêmio. Quem foram os destaques da temporada gremista até o momento? Os números, a opinião geral e os fatos são unânimes: Roger é o grande jogador. Único atleta gremista incontestável, o meia carioca já fez seis gols e deu o passe para outros quatro.

Apesar do maior artilheiro ser o colombiano Perea, este tem se mostrado muito irregular pois fez seis de seus oito gols em só duas partidas, ambas em sequência. Outro jogador que foi muito bem, surpreendentemente, foi o jovem volante William Magrão. Mostrando uma ótima regularidade antes de se machucar, o garoto fez seis gols, nada mal para um segundo volante…

No quesito assistências, os destaques foram os dois laterais titulares (ao menos na maior parte da temporada até então). Paulo Sérgio e Anderson Pico totalizaram nove passes para gol, muitos em escanteios e faltas laterais. Destaque para Pico, que lidera o quesito com cinco assistências.

Outro ponto significativo foram os gols de bola parada: sete gols de pênalti e cinco gols de faltas diretas.

ARTILHARIA TRICOLOR

Perea – 8 gols
Roger e William Magrão – 6 gols
Paulo Sérgio e Tadeu – 4 gols
Anderson Pico, Jonas e Reinaldo - 3 gols
Pereira e Soares – 2 gols
Adílson, André Luís, Jean, Léo e Peter - 1 gol

%22GARÇONS%22 TRICOLORES

Anderson Pico – 5 assistências
Paulo Sérgio e Roger – 4 assistências
Perea – 3 assistências
Hidalgo, Pereira e Rudinei – 2 assistências
André Luís, Júlio dos Santos, Eduardo Costa, Felipe Mattioni, Itaqui, Nunes, Peter, Soares e Tadeu – 1 assistência

BOLA PARADA
Pênalti – 7 gols
Falta – 5 gols
Roubada de bola ou rebote – 3 gols

Postado por Alexandre Perin

Novo reforço do Inter já fez gol do meio-campo

25 de abril de 2008 1

O Internacional anunciou hoje a contratação do lateral-direito Ricardo Lopes, de 31 anos do Sertãozinho. O pessoal na redação de esportes do Clic comentou isto e eu falei: %22bah, muito ruim. Nunca jogou nada. E não entendi muito a contratação. Acho que o Bustos deve estar indo embora, ou o Wellington Monteiro.%22

E ainda emendei: %22ele já fez gol do meio-campo, há dez anos. Foi um gol do meio-campo em 1998, em um Portuguesa 7×2 São Paulo no mesmo dia de um Juventude 1×2 Internacional pelo Brasileiro%22… E ainda disse que achava que foi no mesmo dia de Sport 5×0 Grêmio. Pra quê, né?…

O Leonardo Correa e o Márcio Gomes, ambos da Redação, me deram uma corneteada dizendo que eu tava %22aplicando neles%22, que tinha inventado e duvidaram.

Me invoquei e bati pé e falei para o Eduardo Cecconi, também aqui da Redação, dar uma procurar no Google que ele ia achar e se achasse, eu ia postar… O resultado foi:



Em tempo: vi ele jogando há poucos dias (Guaratinguetá x Sertãozinho), e ele continua não jogando NADA

Postado por Perin, lamentando não ter apostado com os colegas,

Grêmio: estatísticas 2008, parte I

25 de abril de 2008 1

O primeiro semestre terminou de maneira lamentável para o Grêmio. O Tricolor da Azenha, em apenas quatro dias, se viu eliminado do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, e terminou a disputa das duas primeiras competições da temporada.

Mudando o vice-presidente de futebol, mas mantendo o contestado técnico Celso Roth, os azuis agora se preparam para as duas competições do segundo semestre: a Copa Sul-Americana (que só começa em agosto), e o Campeonato Brasileiro, próxima competição tricolor e que começa no dia 11 de maio contra o atual bicampeão São Paulo no Morumbi.

E como está o atual retrospecto gremista? Incluindo os amistosos na pré-temporada, os números são os seguintes:

22 jogos, 17 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 46 gols a favor, 15 gols contra.

Maior sequência de vitórias: 8
Maior sequência de jogos sem perder: 19
Maior goleada: Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil, 1° fase
Maior sequência de derrotas: 2
Maior sequência de jogos sem vencer: 2
Pior derrota: Grêmio 2×3 Juventude – Campeonato Gaúcho, quartas-de-final
Maior número de gols em um só jogo: Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil, 1° fase
Maior número de gols em um só jogo: Perea (4) em Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil

Amanhã: os números dos jogadores tricolores em 2008

Postado por Alexandre Perin

Frangaço antológico no Campeonato Paraibano

24 de abril de 2008 0

O goleiro Pantera se superou na goleada de 4×2 do Campinense sobre o Nacional-PB nesta quarta-feira pelo Campeonato Paraibano. Menos mal que seu time venceu, senão ele ia apanhar dos bravos paraibanos…

Pantera levou frangaço que nem merece maiores detalhes, apenas vejam:

Postado por Alexandre Perin

Janela de Transferências: a banca levou a aposta!

24 de abril de 2008 1

Agora voltaram as discussões sobre reforços do exterior, especialmente para o Grêmio. É unânime a informação que os bons jogadores só virão em agosto, quando reabre a janela do exterior.

Lembro de ter apostado com o pessoal aqui de que nenhum jogador poderia vir da Europa Ocidental antes da reabertura da janela européia, e que só negócios provenientes de clubes do Leste Europeu, Oriente Médio ou Ásia seriam concretizados.

Dito e feito, os meses passaram e eu encerro a minha aposta: nenhum jogador “quebrou a janela” e veio em um período fora do que eu havia dito aqui. E não vou precisar pagar um café para ninguém, hehehe…

Grande abraço a todos!

Postado por Perin, feliz de não ter pago janta para ninguém

VEJA TUDO QUE SAIU NO ALMANAQUE SOBRE JANELA DE TRANSFERÊNCIAS:

Liverpool deu passo maior que as pernas...

18 de abril de 2008 2

Nem sempre no mundo dos grandes negócios, as aquisições de grande porte acabam dando certo… E isto vale também para o futebol… O gigantesco Liverpool, 18 vezes campeão inglês e pentacampeão europeu, está bem mal das pernas.

O clube vivia uma condição financeira estável, porém de recursos limitados para investimentos, incluindo um novo estádio. Um fundo de investimentos norte-americano, que reuniu um dos sócios da HTMF (o %22H%22, Paul Hicks), comprou o time no início do ano.

Mas desde a aquisição, ficou claro que o investimento tinha sido maior que o fôlego financeiro do grupo. Eu mesmo citei isto em um post detalhado de março. E, é claro, deu nhaca… Olhem o resultado:

Dívida pode forçar Liverpool a vender Torres e Babel
Clube pediu 31,5 milhões de libras a bancos para comprar os jogadores

Postado por Perin, vendo que eles também erram…

Um dia discorda, no outro...

11 de abril de 2008 2

Terça-feira democraticamente discordei do colunista Wianey Carlet, da Zero Hora e que possui uma admiração, para mim exagerada, com o treinador Celso Roth.

Hoje Wianey escreveu um post chamado %22Duas Culturas%22, no qual ele aborda a estratégia do Tricolor nos últimos dez anosanos, em comparação com a filosofia de clube adotada pelo Colorado neste mesmo período de tempo.

É exatamente o que eu penso, e por isto fiz a menção ao conteúdo do post. Recomendo como bastante interessante a leitura de todos os meus poucos, mas honrados leitores…

Postado por Alexandre Perin