Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 9 maio 2008

Inter: estatísticas 2008, parte II

09 de maio de 2008 2

Hoje de manhã, apresentamos os dados estatísticos do Internacional na temporada 2008. Agora, falaremos dos jogadores. Uma definição simples poder feita: %22Alex, gol. Alex, passe para gol%22.

Só este nome resume 39% dos 69 gols do Internacional em 2008. O meia-esquerda, finalmente livre das sequências de contusões que assolaram seus três primeiros anos no Internacional, já marcou nada menos que 17 gols na temporada. Além disto, é o recordista em passes para gols, com 10 assistências. Em segundo lugar, em ambos os quesitos, o capitão Fernandão, que já fez oito gols e deu sete passes para gol.

Iarley, Adriano e Marcão ainda são destaques na artilharia colorada 2008, com seis, cinco e cinco gols, respectivamente. Já Magrão e Andrezinho são responsáveis pelas assistências de seis e cinco gols. Interessante ressaltar o fato de que 17 jogadores do Inter já fizeram gols na temporada, algo bastante significativo tendo em vista que o Inter só utilizou 31 jogadores até o momento.

Artilharia colorada em 2008

Alex – 17 gols
Fernandão – 8 gols
Iarley – 7 gols
Adriano e Marcão – 5 gols
Gil, Índio e Magrão – 4 gols
Andrezinho, Danny, Guiñazu, Nilmar e Ramón – 2 gols
Bustos, Clemer, Guto e Wellington Monteiro – 1 gol

Pênalti – 6 gols
Falta – 4 gols
(OBS: Dois gols de falta do Alex vieram de %22roladas de bola%22 de Wellington Monteiro. No meu critério, passe dele)
Roubada de bola ou rebote – 2 gols

Assistências coloradas em 2008

Alex – 10 assistências
Fernandão – 7 assistências
Magrão – 6 assistências
Andrezinho – 5 assistências
Bustos e Marcão – 4 assistências
Guiñazu, Nilmar e Wellington Monteiro – 3 assistências
Gil, Iarley e Sidnei – 2 assistências
Adriano, Índio, Jonas, Ramón e Titi – 1 assistência

Postado por Perin, e suas planilhas loucas…

Ainda o Flamengo: começa a vazar o "oba-oba"

09 de maio de 2008 0

Não se passou dois dias do fiasco antológico do Flamengo na Libertadores, e começam a surgir informações sobre o %22oba-oba%22 de festa antecipada.

Como eu já havia falado na quinta-feira, o %22Maracanazo%22 tinha raízes profundas no comportamento de jogadores, comissão técnica e dirigentes da Gávea.

O mais incrível é que o comportamento de %22já ganhou%22 é repetido dos rubro-negros. Em 2004, empataram em 2×2 o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o modestíssimo Santo André… Oba-oba total, clima de festa, etc… E aí? 2×0 para o Santo André, campeão da Copa do Brasil.

Tem certas lições que o Flamengo não aprende nunca…

Postado por Perin, vendo os oba oba flamenguistas

Inter: estatísticas 2008, parte I

09 de maio de 2008 11

A primeira fase da temporada 2008 termina bem para o Internacional. O Colorado se sagrou campeão gaúcho pela 38º vez no último domingo. Mais que isto: enfiou um humilhante 8×1 sobre o Juventude, algoz do time na temporada.

Até o momento, o Internacional só perdeu quatro partidas em 2008, três delas para o próprio Juventude e outra contra o Paraná. Ainda na disputa da Copa do Brasil 2008, o Inter terá a Sul-Americana e o Brasileirão nos próximos meses. O Brasileirão, competição que não vence há 28 anos, será iniciado pelos colorados no domingo contra o Vasco da Gama.

Na temporada, o Internacional já jogou 28 partidas: um amistoso (contra o Al-Jazeera dos Emirados Árabes Unidos), dois jogos pela Copa Dubai, cinco pela Copa do Brasil e 20 pelo Gauchão 2008.

O saldo é altamente positivo: venceu a Copa Dubai (perante a poderosa Internazionale) e o Campeonato Gaúcho. Além disto, segue muito bem na Copa do Brasil, esta em sua fase de quartas-de-final.

E como está o atual retrospecto colorado? Os números são os seguintes (já computado Internacional 1×0 Sport, quarta-feira pela Copa do Brasil): 28 jogos, 22 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, 68 gols a favor, 19 gols contra.

Maior sequência de vitórias: 7 (EDITADO: obviamente errei ao escrever antes %228%22, muitos internautas corrigiram meu erro besta por ser míope e não saber contar, hehehehe)
Maior sequência de jogos sem perder: 7
Maior goleada: Internacional 8×1 Juventude – Campeonato Gaúcho, decisão
Maior sequência de derrotas: 1
Maior sequência de jogos sem vencer: 1
Pior derrota: Internacional 0×3 Juventude – Campeonato Gaúcho, 1º fase
Maior número de gols em um só jogo: Internacional 8×1 Juventude – Campeonato Gaúcho, decisão
Maior número de gols em um só jogo:Fernandão (3), Internacional 8×1 Juventude – Campeonato Gaúcho, decisão

À noite, os números dos jogadores colorados

Postado por Perin, com suas planilhas…