Hoje de manhã, apresentamos os dados estatísticos do Internacional na temporada 2008. Agora, falaremos dos jogadores. Uma definição simples poder feita: %22Alex, gol. Alex, passe para gol%22.
Só este nome resume 39% dos 69 gols do Internacional em 2008. O meia-esquerda, finalmente livre das sequências de contusões que assolaram seus três primeiros anos no Internacional, já marcou nada menos que 17 gols na temporada. Além disto, é o recordista em passes para gols, com 10 assistências. Em segundo lugar, em ambos os quesitos, o capitão Fernandão, que já fez oito gols e deu sete passes para gol.
Iarley, Adriano e Marcão ainda são destaques na artilharia colorada 2008, com seis, cinco e cinco gols, respectivamente. Já Magrão e Andrezinho são responsáveis pelas assistências de seis e cinco gols. Interessante ressaltar o fato de que 17 jogadores do Inter já fizeram gols na temporada, algo bastante significativo tendo em vista que o Inter só utilizou 31 jogadores até o momento.
Artilharia colorada em 2008
Alex – 17 gols
Fernandão – 8 gols
Iarley – 7 gols
Adriano e Marcão – 5 gols
Gil, Índio e Magrão – 4 gols
Andrezinho, Danny, Guiñazu, Nilmar e Ramón – 2 gols
Bustos, Clemer, Guto e Wellington Monteiro – 1 gol
Pênalti – 6 gols
Falta – 4 gols (OBS: Dois gols de falta do Alex vieram de %22roladas de bola%22 de Wellington Monteiro. No meu critério, passe dele)
Roubada de bola ou rebote – 2 gols
Assistências coloradas em 2008
Alex – 10 assistências
Fernandão – 7 assistências
Magrão – 6 assistências
Andrezinho – 5 assistências
Bustos e Marcão – 4 assistências
Guiñazu, Nilmar e Wellington Monteiro – 3 assistências
Gil, Iarley e Sidnei – 2 assistências
Adriano, Índio, Jonas, Ramón e Titi – 1 assistência
Postado por Perin, e suas planilhas loucas…
Comentários