Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Road to Moscow" - Manchester United

20 de maio de 2008 0

Para chegar à decisão da Liga dos Campeões 2007/08, o Manchester United atropelou os adversários sem sofrer uma única derrota. Campeão inglês da temporada 2006/07, se classificou automaticamente para a fase de grupos. Se o ucraniano Dínamo Kiev foi presa fácil, Sporting e a Roma poderiam engrossar um pouco. Especialmente os italianos, em busca de vingança depois da histórica goleada de 7×1 nas quartas-de-final da temporada anterior. Porém o Manchester sobrou: ganhou 5 dos 6 jogos e só empatou um, com a Roma jogando com reservas na Itália.

Nas oitavas, um heróico empate em 1×1 com gol no finalzinho de Carlos Tévez perante o Olympique Lyon. Em casa, um 1×0 com golaço de Cristiano Ronaldo selou a vaga. Nas quartas, a Roma de novo. No primeiro jogo, um 2×0 em Roma já praticamente definiu o confronto, que seria resolvido com um 1×0 no Old Trafford. Nas semis, um 0×0 doloroso no Camp Nou em Barcelona com direito a pênalti perdido por Cristiano Ronaldo. Mas um golaço do veterano Paul Scholes selou o confronto decisivo e a vaga na final.

O curioso é que, apesar do estilo ofensivista do técnico Alex Ferguson, na Liga dos Campeões quem tem dado show é a defesa. Só levou 5 gols em 12 jogos, enquanto o ataque fez 19. O artilheiro do time (e da Liga) é o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, com sete gols.

Os números: 12J, 9V, 3E, 0D, 19GP, 5GC.
Artilheiros: Cristiano Ronaldo (7 gols), Wayne Rooney e Carlos Tévez (4 gols).
Desfalques para a decisão: nenhum.
Brasileiros na decisão: Anderson (provavelmente no banco).

Postado por Perin

Envie seu Comentário