Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hoje: o jogo de 200 milhões de reais

24 de maio de 2008 0

O jogo mais valioso do planeta será nesta semana. Seria a final da Liga dos Campeões da Europa entre Manchester United e Chelsea?

Que nada, a partida será entre os obscuros Bristol City e Hull, decisão da Segunda Divisão Inglesa neste domingo. Dois times, o West Brommich Albion e o Stoke City, já garantiram sua vaga na divisão de elite. Mas Bristol e Hull, jogando partida única no estádio de Wembley, querem literalmente “acertar na loteria“. Um deles irá conseguir.

Alguns analistas consideram que a partida de play-off final da Segunda Divisão Inglesa vale 60 milhões de libras, aproximadamente 197 milhões de reais. Esta seria a diferença entre permanecer na Segundona e subir à Primeira Divisão…

Eu não sou tão otimista, mas ninguém considera que este jogo vale menos de 40 milhões de libras, cerca 131 milhões de reais. A promoção no futebol inglês é diferente do rebaixamento. Em cada divisão, caem três times e sobem outros. Os que caem são os três últimos da tabela na primeira e na segunda, quatro na terceira e na quarta divisões.

Dos que sobem, dois sobem diretamente e um vem através dos play-offs. São jogos de ida e volta entre o 3°, o 4°, o 5° e o 6° colocados após turno e returno, que se enfrentam em cruzamento olímpico até somente sobrar um time. Isto vale para todas as divisões até a 5° (a Conference).

O Bristol City pode ser considerado o favorito, mas o Hull vive um ótimo momento. O time titular do Bristol é menos talentoso, mas superior taticamente e melhor organizado, dependente do oportunismo de Lee Trundle (que marcou época no Swansea City). Já o Hull depende muito dos atacantes Dean Windass e Frazier Campbell, destaques na temporada.

Na terceirona, o Doncaster enfrentará o gigante Leeds United no próximo sábado em Wembley. Atormentado por uma abissal crise financeira, o Leeds caiu para a terceira divisão e começou a temporada com -15 pontos. Se recuperou, alternou bons e maus momentos, viu o bicampeão europeu Nottingham Forest subir direto junto com o Swansea City mas está na decisão contra o Doncaster, que na última rodada jogou fora a vaga direta, perdendo para o Nottingham.

Ano que vem outro fato importante: dois times galeses estarão disputando a Segunda Divisão Inglesa. Isto porque o Swansea City se juntou ao Cardiff City, atual vice-campeão da Copa da Inglaterra. Um time de País de Gales na bilionária Premiership? Isto não está tão longe de acontecer…

Postado por Perin, querendo ganhar 1/1000 do valor da manchete

Envie seu Comentário