Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 junho 2008

Mercedes e sua trágica relação com Le Mans - II

12 de junho de 2008 2

Ontem falamos sobre a maior tragédia do automobilismo em todos os tempos: o acidente de 1955 nas 24 horas de Le Mans. E a relação dramática da montadora Mercedes-Benz com a pista francesa teria um novo capítulo na mesma pista, na mesma competição, mas com um resultado felizmente menos traumático.

Na mesma pista, quarenta e cinco anos depois, os pilotos Mark Webber (treinos) e Peter Dumbreck (na corrida), decolaram por problemas no design do carro da Mercedes nos treinos e corrida de 24 de Le Mans de 1999.

Em 1999, Webber bateu duas vezes, uma no treino oficial e outra no warm-up. Não existem registros das imagens do acidente ao vivo, só das consequências, mas reparos foram feitos no carro mudando a aerodinâmica:

Porém o problema se repetiu durante a prova, e aí o mundo inteiro viu que o carro tinha problema, e sério. A imagem é impressionante: Dumbreck decolou durante a prova, indo parar nas árvores ao lado da pista.

Por precaução, a equipe se retirou da prova com o carro restante, o número 6 de Bernd Schneider/Pedro Lamy/Frank Lagorce. O projeto do Mercedes CLM foi abandonado imediatamente.

Postado por Perin, que lembra da repercussão na época

VEJA TAMBÉM:

Ímola 1994: a verdade sobre o pódio

12 de junho de 2008 0

Por anos rolou uma “lenda urbana” falando que Michael Schumacher comemorou o final da prova de Ímola, o trágico GP de San Marino de 1994 que matou os pilotos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, além de quase matar o então jovem Rubens Barrichello.

As imagens a seguir são definitivas, mostrando o pódio, sem champanhe, e a entrevista pós-corrida. Ao contrário do que é narrado no documentário, Schumacher só sabia de um acidente muito grave com o brasileiro, mas não sabia que Senna havia morrido.

Portanto suas declarações são a respeito de um final de semana horroroso, o pior da Fórmula 1 e no qual um piloto havia morrido, outros dois haviam sofrido sérios acidentes e até mesmo um mecânico e espectadores haviam se machucado durante o GP.

Postado por Perin, esclarecendo os fatos