Ontem falamos sobre a maior tragédia do automobilismo em todos os tempos: o acidente de 1955 nas 24 horas de Le Mans. E a relação dramática da montadora Mercedes-Benz com a pista francesa teria um novo capítulo na mesma pista, na mesma competição, mas com um resultado felizmente menos traumático.
Na mesma pista, quarenta e cinco anos depois, os pilotos Mark Webber (treinos) e Peter Dumbreck (na corrida), decolaram por problemas no design do carro da Mercedes nos treinos e corrida de 24 de Le Mans de 1999.
Em 1999, Webber bateu duas vezes, uma no treino oficial e outra no warm-up. Não existem registros das imagens do acidente ao vivo, só das consequências, mas reparos foram feitos no carro mudando a aerodinâmica:
Porém o problema se repetiu durante a prova, e aí o mundo inteiro viu que o carro tinha problema, e sério. A imagem é impressionante: Dumbreck decolou durante a prova, indo parar nas árvores ao lado da pista.
Por precaução, a equipe se retirou da prova com o carro restante, o número 6 de Bernd Schneider/Pedro Lamy/Frank Lagorce. O projeto do Mercedes CLM foi abandonado imediatamente.
Postado por Perin, que lembra da repercussão na época
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