Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 junho 2008

GP do Canadá - A primeira vez de Robert Kubica aonde quase morreu

15 de junho de 2008 0

Primeiramente, desculpas por demorar a divulgar os prêmios. Esta semana foi bastante corrida no Online e tive pouco tempo de escrever… Bem, vamos às minhas considerações sobre o GP do Canadá 2008 de Fórmula-1.

Ao contrário do normal, desta vez eu soube do resultado e vi o VT da corrida depois disto. E o que estava “batendo na trave“, finalmente ocorreu na pista famosa por corridas singulares e vitórias bissextas (Peter Revson, Thierry Boutsen, Jean Alesi, Michele Alboreto): um triunfo do polonês Robert Kubica.

O rápido, excelente e simpático Kubica venceu aproveitando mais um erro grosseiro de Lewis Hamilton, que tirou a si mesmo e também Kimi Raikkonen da prova, e da segunda bobagem seguida da Ferrari, prejudicando o brasileiro Felipe Massa, que ainda assim fez a ultrapassagem mais bacana da temporada. Nick Heidfeld, que vem sendo seguidamente surrado por Kubica na temporada, fez ótima corrida e chegou em segundo.

Confiram os prêmios fornecidos pela revista “Alexandre Perin”, 3° edição:

Troféu “Jim Clark” – Para  Robert Kubica, óbvio. Fez uma belíssima corrida mais uma vez, ganhou seu primeiro GP, o primeiro da BMW e o primeiro da Polônia. Líder da competição, Kubica pode não ter grandes chances no final da temporada. Mas seu nome já está na história da Fórmula-1. E, na minha opinião, é a primeira de muitas…

Troféu “Fiofó de Ouro” – Para o alemão Timo Glock. Cometeu vários erros na prova, foi rápido em outros momentos. Em uma das rodadas, atrapalhou seu companheiro Jarno Trulli. Trulli terminou em sexto, e Glock conseguiu um quarto lugar, seu melhor na Fórmula-1. Salvou o emprego por mais algumas provas…

Troféu “DMPFTA” – Para Lewis Hamilton, óbvio. Ele tem alternado corridas esplêndidas e erros grosseiros, e bater nos boxes por não ver uma luz vermelha foi simplesmente patético. Perdeu a chance de repetir a vitória de 2007, sua primeira na cateogria. O inglês começa a correr o risco de se tornar um “win-or-wall” (vitória ou muro), como seu controverso antecessor Nigel Mansell… E se junta ao seu pai, Anthony Hamilton, que bateu um Porsche Carrera GT no início da semana passada. Menção honrosa para Nico Rosberg, que jogou fora uma ótima corrida cometendo o mesmo erro de Hamilton.

Troféu “Rouge & Blanc” – Para Felipe Massa. Mais uma vez o brasileiro foi muito bem na corrida e não teve culpa de um erro grosseiro da Ferrari. Ganhou as manchetes com a mais sensacional ultrapassagem da temporada, passando Rubens Barrichello e Heikki Kovalainen na mesma manobra.


Dia 11 de junho, no GP da França no modorrento Magny-Cóurs, mais uma edição da premiação especial aqui do “Almanaque Esportivo”

Postado por Perin, saudando o polonês Kubtzah

50 golaços pelo planeta

15 de junho de 2008 0

Como não gosto muito de opinar sobre o assunto, apenas curtam esta compilação de golaços ao redor do planeta.

Se são os 50 melhores, se faltou algum, para mim tanto faz. O fato é que são bem bacanas…

 

Postado por Perin, vendo um monte de golaço…