Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dick Vigarista parte II: Jerez de la Frontera, ano de 1997

19 de junho de 2008 1

Se Michael Schumacher tinha sido roubado em 1994 fora das pistas e uma deliberada batida até de certa forma se justificava, em 1997 a questão foi bem diferente. A temporada foi normal dentro e fora das pistas e rapidamente se percebeu que o título seria decidido entre Schumacher, já na Ferrari, e o canadense Jacques Villeneuve, na Williams.

Na última prova, o GP da Europa no longínquo circuito de Jerez de La Fronteira, Schumacher de novo era o líder do campeonato por um ponto de vantagem. Nos treinos, algo inacreditável: Schumacher, Villeneuve e a outra Williams, de Heinz-Harald Frentzen fizeram o mesmo tempo: 1min21s072. Pelas regras, quem fez primeiro o tempo fica na frente, então a classificação foi: Villeneuve, Schumacher e Frentzen.

Na largada, Schumacher passou Villeneuve e abriu distância. Durante a corrida, o canadense passou a andar mais rápido e ficou em posição de ultrapassagem. Quando tentou a manobra, Schumacher deliberadamente jogou o carro em cima de Jacques. Ao contrário de três anos antes, desta vez o alemão se deu mal: saiu da prova e viu Villeneuve continuar na prova, chegar em terceiro lugar e se sagrar campeão mundial.

Após a corrida, o incidente considerado um “acidente normal” pelos comissários de prova (pura covardia). Obviamente a FIA recorreu e puniu o alemão com a desclassificação total da temporada 1997. Isto na prática não mudou nada, pois todas as vitórias, poles e pontos obtidos por Schumacher naquela temporada continuaram valendo.

Porém, desta vez, Dick Vigarista se deu mal.

Ele perdeu a “Corrida Maluca”…

Postado por Perin, mostrando o dedo pro Schummy

Comentários (1)

  • Marco Antônio diz: 20 de junho de 2008

    ba que magoa hein, fala serio com todo o respeito, mas sei que ele aprontou das suas agora vc deve achar que bom mesmo é o barrichelo, que deixa todos passarem da passagem pra todos é um verdadeiro gentleman,???? faça me o favor

Envie seu Comentário